Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami leva a melhor sobre o Detroit com ótimo desempenho defensivo

Heat limitou o ataque do Pistons a apenas 36,8% de acerto nos arremessos de quadra e venceu com facilidade

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854439711&_c_=MiGComponente_C

O Miami Heat não teve dificuldade para bater o Detroit Pistons. Atuando diante da sua torcida, teve ótimo desempenho defensivo e garantiu a vitória por 97 a 72.

LeBron James teve 18 pontos e seis rebotes. Os outros dois astros do Miami também tiveram boa participação no resultado. O ala-pivô Chris Bosh anotou 16 pontos e pegou sete rebotes. O ala-armador Dwyane Wade acertou sete dos nove arremessos que tentou e teve os mesmos 16 pontos.

Getty Images
Chris Bosh tenta encestar contra a defesa do Detroit

O principal atleta do Detroit foi o jovem Greg Monroe. O pivô calouro teve desempenho quase perfeito nos arremessos: errou apenas um dos seus oito tiros. Anotou 15 pontos e ainda pegou oito rebotes. Além dele, o único jogador do time que pontuou em duplo dígito foi o ala-pivô Charlie Villanueva, com dez pontos.

A defesa foi o grande trunfo do Heat no jogo, limitando o rival a apenas 36,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Forçou ainda o ataque do Pistons a 16 desperdícios de posse de bola.

O Miami já demonstrava que conquistaria o resultado positivo logo nos minutos iniciais do confronto. A equipe, que jamais esteve em desvantagem no marcador durante a noite, venceu o primeiro quarto por 29 a 18. No período seguinte, conseguiu abrir um ponto a mais de frente e foi para os vestiários liderando por 12 pontos: 54 a 42.

Qualquer esperança de reviravolta do Detroit no jogo foi minada por conta do excelente desempenho defensivo dos mandantes no terceiro quarto. Foram somente nove pontos anotados no período, o que permitiu ao Heat abrir duas dezenas de vantagem no placar. Completamente dominados, os visitantes apenas assistiram o time da casa confirmar a vitória nos minutos finais.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG