Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami Heat vira e conquista triunfo diante do Golden State

Jogando em casa, equipe da Flórida chegou a estar 20 pontos atrás no placar, mas conseguiu mudar a situação no segundo tempo

iG São Paulo |

Foi de virada. O Miami Heat chegou a estar 20 pontos atrás no placar, mas conseguiu virar sobre o Golden State Warriors. O badalado time de Flórida teve dificuldades diante de uma equipe com campanha irregular, no entanto venceu por 114 a 107 e garantiu o quinto triunfo seguido na temporada.

Nada deu certo para o Miami no primeiro tempo. A equipe teve de lidar com um rival que esteve próximo de 70% de acerto no ataque nos dois primeiros períodos. Com isso, a equipe que sofre 91,9 de média por jogo ir para o intervalo com 72 pontos contra.

Contudo, o setor ofensivo do time de Golden State falhou na segunda parte do jogo. O aproveitamento caiu para apenas 42% e o Heat se valeu da boa apresentação de suas estrelas para virar.

LeBron James e Chris Bosh conseguiram “double-doubles”. O primeiro foi o cestinha da equipe ao lado de Dwyane Wade com 25 pontos, além de colaborar com dez assistências. Já o pivô anotou 20 tentos e ainda pegou 11 rebotes.

O cestinha da partida foi do Warriors. Dorell Wright fez 30 pontos. Com 13 tentos e 12 rebotes, David Lee fechou a partida com um “double-double”.

Foi o triunfo número 26 em 35 jogos do Heat no campeonato. A equipe da Flórida venceu 17 das 18 últimas partidas na temporada. Contudo, a arrancanda ainda não é suficiente para colocar o Miami no topo da Conferência Leste. Com 74%, a franquia ainda aparece na segunda posição, atrás do Boston Celtics (77%).

O jogo

A partida foi equilibrada durante boa parte do primeiro quarto. No entanto, o ótimo aproveitamento ofensivo garantiu ao Warriors a liderança ao final dos 12 minutos iniciais. Com 63% de acerto no ataque e 14 pontos de Dorell Wright, o time de Golden State conseguiu 36 a 28 no período.

AP
LeBron James e Dwyane Wade tiveram atuações destacadas na vitória do Heat sobre o Golden State Warriors

O aproveitamento do Warriors chegou aos 69% no começo do segundo quarto. O desempenho fez a vantagem do time de Golden State saltar para 14 pontos (49 a 35) e obrigou o treinador Erik Spoelstra a parar o jogo pelo Heat.

O pedido de tempo de Spoelstra não surtiu o efeito desejado. Errando muito, o Heat permitiu 20 pontos de vantagem ao Warriors ainda no segundo quarto. O Miami ainda tentou se recuperar. A equipe melhorou, mas apenas o suficiente para ir para o intervalo 14 tentos atrás no marcador (72 a 58).

Com a queda de aproveitamento para 53% no começo do segundo tempo, o Warriors viu o Heat encostar no placar na volta do intervalo. O time de Golden State anotou apenas cinco pontos em sete minutos. Com isso, a equipe de Miami reduziu a desvantagem para apenas dois tentos (77 a 75).

O Heat entrou no último período com um ponto de desvantagem. Contudo, o desempenho ofensivo do Warriors bem abaixo dos dois períodos iniciais não impediu a rápida virada da equipe da Flórida. Logo no minuto inicial da parcial Chris Bosh colocou o Miami no comando do marcador.

A partir da virada, o Heat passou a controlar o jogo. Com oito pontos de Wade na parcial, a equipe da Flórida chegou a ter nove de vantagem. Nos minutos finais, diante do Warriors abalado, o Miami soube controlar o placar.

 

Love faz a diferença novamente

O Minnesota Timberwolves levou a melhor na partida envolvendo duas das piores equipes da NBA no momento. A equipe superou o New Jersey Nets por 103 a 88.

O destaque mais uma vez foi o ala-pivô Kevin Love. O jogador do Minnesota completou 20 jogos consecutivos anotando "double-doubles". Foram 23 pontos e dez rebotes para o atleta.

Foi apenas a nona vitória do Timberwolves na temporada. A equipe de Minnesota já atuou 34 vezes neste campeonato. Mesmo com o triunfo, a equipe amarga a penúltima posição da Conferência Oeste.

Já o Nets segue o mau momento. Foi o quinto revés seguido do time de New Jersey. A equipe venceu apenas nove das 34 partidas que disputou na temporada.
 

Leia tudo sobre: LeBron JamesMiami HeatKevin Love

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG