Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami Heat pode garantir vaga na final da Conferência Leste

Equipe da Flórida joga em casa para fechar série contra o Boston Celtics. Rodada ainda tem quinto jogo entre Thunder e Grizzlies

iG São Paulo |

Duas partidas movimentam a rodada das semifinais de conferência da NBA na noite desta quarta-feira. O Miami Heat recebe a visita do Boston Celtics às 20h de Brasília. Às 22h30, será a vez do Oklahoma City Thunder contar com o apoio de sua torcida contra o Memphis Grizzlies.

Com vantagem de 3 a 1 na série, o Heat tem a chance de garantir vaga na final da Conferência Leste com mais uma vitória. A condição foi conquistada depois do time sair vitorioso da quarta partida contra Boston, na última segunda-feira, por 98 a 90.

A franquia da Flórida ainda entra em quadra em festa pela escolha do presidente de operações Pat Riley como melhor dirigente da temporada. O veterano foi o responsável pela formação do “Big Three” de Miami após renovar o contrato do ala-armador Dwyane Wade e contratar o ala-pivô Chris Bosh e o ala LeBron James.

O Celtics espera contar com uma atuação consistente de Glen Davis. O ala-pivô, principal reserva da equipe na temporada regular, viu suas médias caírem drasticamente nos playoffs e mostrou frustração com o próprio desempenho em entrevista concedida após o quarto jogo contra o Heat.

O confronto entre Thunder e Grizzlies retorna para Oklahoma empatado em 2 a 2. Depois de ter a vantagem de mando de quadra “roubada” na primeira partida da série, o time do ala Kevin Durant conquistou uma heróica vitória fora de casa no jogo 4 para readquirir o direito de decidir a vaga em seus domínios.

A partida da última segunda-feira foi decidida depois de três prorrogações e forçou alguns dos principais jogadores das equipes a ficarem em quadra muito mais do que de costume. O pivô Marc Gasol (Grizzlies) e Durant atuaram 57 minutos, marca mais alta de suas carreiras.

O vencedor da série já tem adversário definido na final da Conferência Oeste. O Dallas Mavericks eliminou o Los Angeles Lakers em quatro partidas e aguarda o oponente na próxima etapa.

Em partida isolada realizada na noite desta terça-feira, o Chicago Bulls fez jus ao seu mando de quadra e retormou a liderança do confronto contra o Atlanta Hawks com vitória por 95 a 83. Confira as imagens da rodada da terça-feira.

Leia tudo sobre: NBAplayoffsBoston CelticsMiami HeatMemphis Grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG