Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami Heat inicia série com vitória sobre o Boston Celtics

Dwyane Wade liderou a equipe da Flórida com 38 pontos. Ala James Jones, saindo do banco, contribuiu com mais 25 pontos na vitória

iG São Paulo |

O Miami Heat fez valer o seu mando de quadra e iniciou a série semifinal da Conferência Leste contra o Boston Celtics com vitória. O time do trio LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh superou o oponente por 99 a 90 e abriu 1 a 0 no confronto melhor de sete. No outro jogo semifinal deste domingo, o Memphis Grizzlies voltou a surpreender e bateu o Thunder, em Oklahoma City, por 114 a 101.

Wade foi o principal jogador da equipe da casa e cestinha da noite com 38 pontos. Além disso, o ala-armador deu cinco assistências e roubou três bolas. Saindo do banco de reservas, o ala James Jones contribuiu com 25 pontos e LeBron James saiu de quadra com 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Pelo lado do Celtics, o maior anotador foi o ala-armador Ray Allen com 25 pontos. Com 19 pontos e sete rebotes, o ala Paul Pierce foi outra figura de destaque dos visitantes, mas acabou expulso de quadra depois de receber sua segunda falta técnica quando faltavam sete minutos para o término do jogo e Boston perdia por 87 a 74. Além de ambos, nenhum outro atleta do time fez mais do que dez pontos.

O jogo

Depois de um início extremamente equilibrado e ditado pelas fortes defesas, o jogo ganhou novos contornos nos quatro minutos decisivos do primeiro período. Contando com ataques certeiros de Wade, o time da casa abriu vantagem e terminou o quarto liderando por 20 a 14.

O Heat continuou melhor no início do segundo período e com a entrada do ala James Jones (14 pontos no quarto, quatro de cinco arremessos de três pontos convertidos) aumentou a vantagem no marcador para 13 pontos. O Celtics tentou diminuir a desvantagem, mas Wade apareceu novamente para colocar seu time no controle do jogo. No intervalo, Miami triunfava por 51 a 36.

O retorno dos vestiários não mudou muita coisa na partida e, após uma cesta do ala-pivô Chris Bosh, o Heat alcançou sua maior vantagem no jogo: 19 pontos. Embora tenham conseguido reduzir a dianteira adversária para sete pontos, o Celtics foi surpreendido pelos reservas do Heat e LeBron James (10 pontos apenas neste período, seu melhor na partida), vendo a vantagem crescer nos minutos finais. Quatorze pontos separavam os dois times (76 a 62) no início dos 12 minutos derradeiros.

Boston ainda tentou uma última aproximação no placar na segunda metade do último período quando diminuiu a diferença para oito pontos. Porém, desfalcado com a expulsão de Paul Pierce, os visitantes não tiveram forças para reverter a desvantagem e a equipe da Flórida não teve problemas para garantir a primeira vitória na série.

Heat e Celtics voltam a se enfrentar nesta terça-feira às 20h de Brasília, novamente no American Airlines Arena em Miami.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMiami HeatBoston CelticsDwyane Wade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG