Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami Heat está próximo de acerto com o pivô Erick Dampier

Jogador vem para substituir Udonis Haslem, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e perderá 45 jogos

iG São Paulo |

O Miami deverá assinar com o pivô Erick Dampier nas próximas horas. A informação é do site da ESPN norte-americana, que atribuiu a notícia a fontes próximas à franquia e ao jogador.

O Heat vai oferecer ao atleta, que disputou as últimas seis temporadas pelo Dallas Mavericks, um contrato de apenas uma temporada no valor de US$ 1,4 milhão, que é o mínimo permitido a um veterano de acordo com as regras estabelecidas no contrato firmado entre a NBA e a NBPA, a associação dos atletas.

Antes de anunciar o negócio, no entanto, o Miami terá de dispensar um jogador de seu elenco. Isso porque o Heat já conta com 15 profissionais em seu roster, o máximo permitido pela liga.

Dampier está sendo contratado porque o ala-pivô Udonis Haslem rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo na derrota de sábado diante do Grizzlies, em Memphis. A previsão é de que Haslem fique fora de combate pelo menos até o All-Star Weekend, que ocorre no segundo final de semana de fevereiro. Se confirmado, o jogador perderá cerca de 45 partidas, ou seja, mais da metade da fase de classificação.

Pat Riley, presidente da franquia, justificou assim a contratação de Dampier: Precisamos de rebotes e precisamos, por isso, de alguém com força no garrafão, alguém que possa fazer a diferença e ter um impacto (para o time).

 

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG