Pela primeira vez o confronto vai para a Flórida. Se o time da casa vencer seus jogos como mandante, chega à final da NBA

Miami Heat e Chicago Bulls farão neste domingo, às 21h30 de Brasília, o terceiro jogo da série melhor de sete que define o campeão da Conferência Leste. Na primeira partida disputada na Flórida, as duas equipes tentam desempatar o confronto que vale uma vaga na final da temporada da NBA.

Carlos Boozer: técnico o quer mais agressivo
Getty Images
Carlos Boozer: técnico o quer mais agressivo
A equipe da Flórida conseguiu reverter o mando de quadra e agora precisa apenas manter os seus jogos como anfitriã para conseguir uma vaga na final. Seria, se confirmada, sua segunda aparição em uma final da NBA.

O Chicago Bulls venceu com tranquilidade o primeiro jogo da série por 103 a 82 . O Miami respondeu com o triunfo por 85 a 75 na última quarta-feira e igualou a disputa.

Para o duelo deste domingo, o treinador do Bulls, Tom Thibodeau, afirmou que sua equipe precisa estar "concentrada durante todo o jogo" . O comandante ainda pediu que Carlos Boozer tenha atuação mais agressiva. O jogador anotou apenas sete pontos na derrota do time de Chicago.

Pelo lado da Flórida, o Miami aposta na força como mandante nos playoffs. O Heat fez seis jogos como anfitrião até o momento na fase decisiva e venceu todos. A equipe é a única que ainda não foi derrotada em casa na pós-temporada.

Outro fator que pode ser decisivo é a briga no garrafão. Nos dois duelos anteriores, o time que levou a melhor no duelo pelos rebotes ficou com a vitória. No primeiro encontro, o Chicago venceu por 45 a 33. Já no segundo, o Miami respondeu com 45 a 41.

Após o duelo deste domingo, as equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira. O jogo acontece novamente na Flórida. O quinto confronto já está garantido e acontecerá em Chicago na próxima quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.