Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami Heat e Chicago Bulls seguem perseguindo liderança do Leste

Os dois principais concorrentes do Boston Celtics ao topo da Conferência estarão em quadra nesta noite. Nenhum brasileiro jogará

iG São Paulo |

Miami Heat e Chicago Bulls são os dois grandes adversários do Boston Celtics na briga pelo topo da Conferência Leste. Dando seguimento à perseguição aos vice-campeões da última temporada, as duas equipes estarão em ação na noite desta terça-feira da NBA, que terá seis jogos no total. Nenhum brasileiro participará da rodada.

O estrelado time da Flórida vinha de oito vitórias consecutivas, até ser derrotado pelo próprio Boston no domingo. Buscando voltar a vencer, terá pela frente o Indiana Pacers, que está invicto há três partidas e atravessa bom momento. A partida tem início previsto para as 22h.

A troca de treinador teve impacto positivo no Indiana. Desde que Frank Vogel assumiu o cargo que antes pertencia a Jim O’Brien, foram sete vitórias em oito partidas. A única derrota veio justamente contra o Miami Heat.

O ataque teve um salto de qualidade muito grande, tendo anotado em média 107,6 pontos nestes oito jogos – número bem superior aos 97,8 pontos nos 44 compromissos anteriores.

O Pacers acumula cinco vitórias em sequência como mandante. Por outro lado, o histórico recente nos confrontos diretos contra o Heat dentro do Conseco Fieldhouse não é nada animador: são cinco derrotas nos seis últimos jogos.

AP
Derrick Rose, armador do Chicago Bulls
Às 23h, o Chicago Bulls recebe a visita do Charlotte Bobcats. A partida será no United Center, ginásio onde o time de Illinois venceu 23 dos 27 jogos que realizou na temporada até o momento. Apenas o San Antonio Spurs (25-2) possui um desempenho melhor como mandante.

Teoricamente, o Bulls entra em quadra como favorito nesta noite. Mas a equipe comandada pelo técnico Tom Thibodeau foi derrotada nas duas vezes que encontrou o Bobcats neste campeonato.

Ao longo dos cinco compromissos mais recentes, o Charlotte conquistou três vitórias – todas contra equipes que aparecem nas primeiras posições de suas respectivas Conferências. Na semana passada, bateu Boston e Atlanta, duas das principais forças do Leste. E nesta segunda, passou com facilidade pelo Lakers, campeão do Oeste nos três últimos anos.

Outro confronto de destaque desta noite acontece à meia-noite. O Utah Jazz buscará fora de casa, diante do Phoenix Suns, a primeira vitória desde a que Jerry Sloan deixou o comando técnico da equipe.

A trajetória de Tyrone Corbin à frente do Jazz começou com derrota. Na sexta-feira, o time de Salt Lake City foi derrotado dentro de casa por 95 a 83. O algoz foi justamente o Suns.

Confira os outros três jogos desta rodada e seus respectivos horários:

Philadelphia x Memphis (23h)
Sacramento x Oklahoma City (23h)
New Orleans x Golden State (1h30)

Leia tudo sobre: chicago bullsmiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG