Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami elimina Philadelphia e se garante nas semifinais do Leste

Equipe não conseguia avançar da primeira rodada dos playoffs desde 2006, quando foi campeão. Na fase seguinte, vai pegar o Boston

iG São Paulo |

O Miami Heat vai enfrentar o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste. O time da Flórida conquistou a vaga à próxima fase nesta quarta-feira ao vencer dentro de casa o Philadelphia 76ers por 97 a 91 e encerrou a série com quatro vitórias em cinco partidas.

Vencer uma série nos playoffs era algo que não acontecia com o Miami há cinco anos. Em 2006, quando passou da primeira rodada de mata-matas pela última vez, acabou comemorando o título.

Quem comandou o triunfo do Miami foi o ala-armador Dwyane Wade, com 26 pontos, 11 rebotes e sete assistências. As outras duas estrelas da equipe também registraram “double-double”: o ala-pivô Chris Bosh teve 22 pontos e 11 rebotes, ao passo que o ala LeBron James somou 16 pontos e dez rebotes. Outro destaque foi o armador Mario Chalmers, que saiu do banco para fazer 20 pontos.

A principal figura do Philadephia foi o ala Andre Iguodala, dono de 22 pontos e dez rebotes. O ala-pivô Elton Brand anotou os mesmos 22 pontos e apanhou seis rebotes. Já o armador Jrue Holiday apareceu com dez pontos, oito assistências e cinco rebotes.

O jogo

Com um ritmo arrasador no ataque, o Phildelphia largou na frente e rapidamente conseguiu abrir distância de dois dígitos. Com cerca de sete minutos jogados. Holiday fez uma bandeja e deixou o placar em 20 a 10 favoráveis ao time visitante.

Mas a partir daí, só deu Miami. Os mandantes se ajustaram defensivamente e neutralizaram o sistema ofensivo adversário. O ataque também melhorou seu desempenho. A subida de produção nos dois lados da quadra permitiu à equipe local anotar 17 dos 20 últimos pontos do primeiro quarto e passar à frente no marcador (27 a 23).

Do segundo período em diante, o equilíbrio predominou. As equipes se revezaram algumas vezes na liderança do marcador e não conseguiam se distanciar uma da outra quando estavam na ponta. O Heat foi para os vestiários vencendo por 45 a 42.

Durante a segunda metade, o time da Flórida foi aos poucos se consolidando na liderança. E quando Wade acertou um tiro de três pontos a oito minutos e meio do fim, abriu dez pontos de superioridade (81 a 71).

Disposto a evitar a eliminação e forçar a realização de um sexto jogo, o Sixers voltou a se aproximar de forma ameaçadora. Quando faltava um minuto, perdia por dois pontos (90 a 88) e tinha a bola nas mãos para empatar. Mas o calouro Evan Turner não conseguiu fazer a cesta.

O erro manteve o Miami na liderança até o final da partida. O Philadelphia ainda teve uma nova chance de chegar à igualdade com dez segundos para o encerramento da disputa. Precisava de uma bola de três, pois o adversário vencia naquele momento por 94 a 91. Contudo, o tiro de longa distância de Iguodala não acertou o alvo.

Nos segundos derradeiros, Wade fez um lance livre e uma enterrada que deram números finais ao jogo e sacramentaram a vitória do Miami.

Leia tudo sobre: miami heatnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG