Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami e Boston podem fechar séries na rodada deste domingo

Se vencerem Philadelphia e New York, equipes avançam. Atlanta recebe Orlando e Lakers encara o New Orleans

iG São Paulo |

Getty Images
LeBron James tenta avançar com o Miami
A NBA pode conhecer seus dois primeiros classificados para a segunda a rodada dos plyoffs neste domingo. Quatro jogos irão movimentar a rodada em que o Miami Heat e o Boston Celtics podem fechar suas respectivas séries contra Philadelphia 76ers e New York Knicks.

O Sixers recebe o Miami às 14h deste domingo para o quarto duelo entre ambos. Com três derrotas nos jogos anteriores, o Philadelphia precisa vencer para sobreviver na série. Caso vença, o Heat já se garante na próxima fase do campeonato.

Para conseguir se manter vivo na disputa, o Sixers terá que lidar com o trio de astros do Miami. Nos três jogos anteriores o time da Flórida teve um cestinha diferente em cada um dos duelos. No primeiro quem brilhou foi Chris Bosh com 25. LeBron James foi o melhor no segundo com 29 e Dwyane Wade comandou a equipe na primeira partida na Filadélfia com 32.

Outro fator que pode ser decisivo para o Miami é a briga no garrafão. Nos três jogos anteriores, o time da Flórida somou 148 rebotes. Já o Sixers conseguiu apenas 113.

Quem também pode encerrar a disputa já neste domingo é o Boston. O Celtics conseguiu levar a melhor contra o New York Knicks no primeiro jogo que fez fora de casa e abriu 3 a 0 na série. Se vencer novamente no encontro entre ambos no Madison Square Garden que acontece às 16h30 o atual campeão da Conferência Leste garante a classificação.

A tarefa do Boston pode ser facilitada pelos problemas físicos do Knicks. Com Amar'e Stoudemire e Chauncey Billups lesionados, o New York foi facilmente dominado pelo Celtics no duelo que aconteceu na sexta-feira.

Sem confirmar a participação no duelo deste domingo, o armador Billups se mostrou pouco confiante na reação do Knicks. O jogador afirmou que está "rezando por um milagre".

Getty Images
Rajon Rondo vem de um "triple-double" no último jogo e vai tentar comandar o Boston novamente
Nos outros dois jogos que completam a rodada ainda não existe a possibilidade de fechamento das séries. O Atlanta Hawks tenta manter o mando de quadra diante do Orlando Magic às 20h de Brasília. Jogando em casa, a equipe pode abrir 3 a 1 na série e voltar para a Flórida precisando de mais um triunfo para avançar.

Já o Los Angeles Lakers tanta comprovar o bom momento na série contra o New Orleans Hornets. Após perder o primeiro confronto em casa, o time californiano venceu os dois jogos seguintes, incluindo um fora de casa, e virou o confronto.

Caso vença novamente, o Lakers estará em condição de fechar a série em casa. O quinto jogo acontece na próxima terça-feira no Staples Center em Los Angeles.
 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsBoston CelticsMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG