Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami domina na reta final e abre 2 a 0 na série contra o Boston

Time da Flórida anota 14 pontos consecutivos durante o último quarto e conquista segunda vitória nas semifinais de conferência

iG São Paulo |

O Miami Heat conquistou nova vitória sobre o Boston Celtics nesta terça-feira. Atuando dentro de casa, o time da Flórida venceu pelo placar de 102 a 91. O jogo foi bastante equilibrado até o início do último quarto, até que os mandantes assumiram o controle da situação e abriram 2 a 0 na série válida pelas semifinais da Conferência Leste.

Os astros do Miami brilharam nesta noite e conduziram a equipe à vitória. O ala LeBron James foi o cestinha da noite com 35 pontos, além de ter apanhado sete rebotes. O ala-armador Dwyane Wade somou 28 pontos e oito rebotes. Já o ala-pivô Chris Bosh registrou “double-double”: 17 pontos e 11 rebotes.

O grande nome do Boston foi o armador Rajon Rondo, com 20 pontos e 12 assistências. Quem também apareceu com destaque pelos visitantes foi o ala-pivô Kevin Garnett, dono de 16 pontos e seis rebotes.

O jogo

As equipes começaram a partida errando muitos arremessos. O placar só saiu do zero após uma bandeja de Rondo, depois de quase dois minutos jogados. A partir daí, os ataques demonstraram melhor desempenho e passaram a converter arremessos com maior frequência.

O equilíbrio tomou conta do confronto nos minutos iniciais, com as duas equipes muito próximas no marcador o tempo todo. O primeiro quarto terminou com vantagem mínima para o Heat (27 a 26). A disputa seguiu bastante parelha no período seguinte. No último minuto antes do intervalo, o Miami conseguiu abrir duas posses de bola de superioridade e foi para os vestiários vencendo por cinco pontos (47 a 42).

O jogo continuou aberto na segunda metade. Um lance de três pontos de Rondo durante o terceiro quarto fez com que o Celtics passasse à frente (58 a 56). Mas o Heat não ficou atrás por muito tempo e encerrou o período com a mesma vantagem de cinco pontos que havia conquistado ao final da primeira metade (72 a 67).

Depois de abrirem seis pontos no início do último quarto, os mandantes davam indícios de que deslanchariam de vez. Mas o Boston reagiu imediatamente e chegou ao empate (80 a 80) com pouco mais de sete minutos para o fim do jogo, depois de dois lances livres convertidos por Paul Pierce.

Quem imaginava que a partida ganharia em emoção a partir deste momento e chegaria aos instantes finais indefinida, se enganou. O Miami dominou o adversário nos minutos seguintes, empacando uma sequência de 14 pontos consecutivos. Finalmente disparou no placar e não foi mais ameaçado pelo rival.

O Boston não conseguiu mais restabelecer o equilíbrio na disputa e deixou a quadra derrotado pela segunda vez na série. Agora, o time de Massachusetts busca a recuperação no terceiro confronto, que será disputado dentro do seu ginásio no sábado.

Leia tudo sobre: miami heatnbaboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG