Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami chega à quinta vitória seguida ao bater o Houston em casa

Trio de astros anota 94 dos 125 pontos do Heat, que estende série invicta. Rebotes fazem a diferença em favor dos mandantes

iG São Paulo |

Getty Images
LeBron James encara marcação de Chuck Hayes
O Miami Heat confirmou sua boa fase neste domingo. Atuando dentro de casa, bateu o Houston Rockets por 125 a 119 e conquistou a quinta vitória consecutiva. Com o resultado, a equipe da Flórida chega a 51 vitórias e 22 derrotas. Segue na cola do Boston Celtics na disputa pela vice-liderança da Conferência Leste.

Os rebotes fizeram a diferença em favor dos mandantes. Foram 48 capturados pelos jogadores do Heat durante o confronto, ao passo que os atletas do Rockets coletaram apenas 33.

As três estrelas do Miami registraram “double-double” e brilharam na vitória da equipe. O ala LeBron James fez 33 pontos, pegou dez rebotes e ainda deu sete assistências. O ala-pivô Chris Bosh teve 31 pontos e 12 rebotes. Já o ala-armador Dwyane Wade apareceu com 30 pontos e 11 rebotes.

O principal anotador do Houston foi Kevin Martin. Além dos 29 pontos, o ala-armador contabilizou cinco rebotes e cinco assistências. O ala-pivô argentino Luis Scola marcou 28 pontos e apanhou cinco rebotes. Já o armador Kyle Lowry somou 25 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Os ataques levaram vantagem sobre as defesas, especialmente na primeira metade. Durante os 24 minutos iniciais da partida, as duas equipes pontuavam com muita facilidade, mostrando um ótimo aproveitamento no índice de acerto dos arremessos. O placar no intervalo era de 71 a 68 em favor do Miami – pontuação recorde do time em uma metade nesta temporada.

Getty Images
Federer, número três do mundo no tênis, foi um dos ilustres na arquibancada em Miami
Inspirado, Kevin Martin anotou todos os dez pontos que o Houston marcou de forma consecutiva durante o terceiro quarto. Graças à esta sequência, os texanos abriram 89 a 81 no placar. Mas o Miami fez os oito últimos pontos do período e empatou o jogo em 93 pontos.

A partida permaneceu indefinida até a cesta do calouro Patrick Patterson a exatos 7:36 minutos do fim, que deixou o Rockets a apenas um ponto do empate. A partir daí, o Heat dominou a partida, abriu distância mais folgada no marcador e não teve mais a vitória ameaçada.

As duas equipes voltam a jogar na terça-feira, ambas fora de casa. O Miami busca estender sua série invicta contra o Cleveland Cavaliers, enquanto o Houston Rockets enfrenta o New Jersey Nets.

Leia tudo sobre: miami heatnbahouston rockets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG