Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami bate Clippers e chega a seis vitórias consecutivas

Com 28 pontos, oito rebotes e oito assistências, Dwyane Wade comandou triunfo do Heat dentro de casa sobre time de Los Angeles

iG São Paulo |

O Miami Heat recebeu a visita do Los Angeles Clippers neste domingo e levou a melhor. Sem muita dificuldade, a equipe da Flórida venceu por 97 a 79 e conquistou a sexta vitória consecutiva.

Dwyane Wade foi o maestro do Miami em quadra. O ala-armador fez 28 pontos, pegou oito rebotes, distribuiu oito assistências e deu três tocos. O ala-pivô Chris Bosh ajudou com 16 pontos e sete rebotes.

Já LeBron James não conseguiu repetir o mesmo nível das ótimas atuações que vinha tendo ultimamente. O ala marcou 12 pontos, apanhou seis rebotes, deu quatro assistências e roubou quatro bolas. Por outro lado, errou nove dos 15 arremessos que tentou e cometeu seis desperdícios ofensivos.

A jovem estrela do Clippers, o ala-pivô Blake Griffin, registrou mais um “double-double” para sua coleção: foram 21 pontos e 16 rebotes para o calouro. Os armadores Randy Foye e Baron Davis apareceram com 15 e 14 pontos, respectivamente.

Getty Images
Wade tenta encontrar espaço para passar

A eficiência defensiva foi a chave para a vitória do Miami. Os comandados de Erik Spoelstra limitaram o time de Los Angeles a apenas 25 tiros certeiros em 77 arriscados – o que resulta num aproveitamento de apenas 32,5%. Forçou também o ataque adversário a 19 desperdícios de posse de bola.

Todas as cinco mudanças de liderança no marcador ao longo da partida ocorreram no primeiro quarto, que terminou com vitória de um ponto do Heat (20 a 19). Daí em diante, os mandantes permaneceram em vantagem o tempo todo. Foram para os vestiários vencendo por 11 pontos (47 a 36).

A equipe californiana chegou a esboçar uma reação no início da segunda metade, quando trouxe novamente a desvantagem para a casa de um único dígito. Mas o Miami abriu o último quatro com uma sequência de nove pontos consecutivos e voltou a disparar (79 a 61).

A cesta de três pontos que Eddie House fez com pouco mais de quatro minutos restantes na disputa deu aos mandantes 24 pontos de superioridade (91 a 67). Tudo o que o Clippers conseguiu na reta final do confronto foi tornar a derrota um pouco menos elástica. Mas nada que pudesse evitar sua terceira derrota seguida.

Leia tudo sobre: Miami HeatLos Angeles ClippersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG