Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami bate Boston na prorrogação e está perto da final do Leste

LeBron James faz 35 pontos e comanda vitória fora de casa do Heat, que garante classificação com mais um triunfo na série

iG São Paulo |

O Miami Heat deu um passo muito grande rumo às finais da Conferência Leste nesta segunda-feira. Jogando fora de casa, o time da Flórida ganhou do Boston Celtics na prorrogação por 98 a 90, abriu 3 a 1 na série e está a apenas mais uma vitória de se garantir na próxima fase.

LeBron James foi quem mais brilhou na vitória do Miami. O ala foi o cestinha da partida com 35 pontos, além de ter apanhado 14 rebotes. O ala-armador Dwyane Wade chegou ao 72º jogo consecutivo atingindo o duplo dígito de pontuação (recorde da franquia) com os 28 que anotou e ainda pegou nove rebotes. O outro astro do time, o ala-pivô Chris Bosh, somou 20 pontos e 14 rebotes.

O principal destaque do Boston foi o ala Paul Pierce, com 27 pontos e oito rebotes. O ala-armador Ray Allen apareceu com 17 pontos. Os armadores Rajon Rondo e Delonte West marcaram dez pontos cada um.

O jogo

O Boston começou com tudo e anotou nove dos 11 primeiros pontos da disputa. O time da casa rapidamente tomou conta da situação, mas não permaneceu soberano no marcador por muito tempo. O Miami melhorou sua produção ofensiva e conseguiu encostar.

O primeiro quarto terminou com o Celtics apenas três pontos à frente. No período seguinte, a vantagem chegou a ser de 11 pontos (42 a 31) depois de um arremesso certeiro de West. A exemplo do que aconteceu anteriormente, o Heat reagiu, e encerrou a primeira metade três pontos atrás (53 a 50).

O equilíbrio foi a marca do jogo na segunda metade. Os times se revezaram algumas vezes na liderança do marcador, sem que conseguissem abrir distância folgada.

Com a disputa bastante acirrada, a reta final da partida ganhou em emoção. As equipes estavam empatadas em 81 pontos quando restavam cerca de dois minutos para o encerramento do confronto. Allen acertou uma bola de três pontos e colocou o Boston à frente. Logo no ataque seguinte, LeBron devolveu na mesma moeda e voltou a igualar o duelo (84 a 84).

O empate persistiu no placar. LeBron fez uma infiltração e colocou o Heat na liderança, mas Pierce rapidamente respondeu pelo Celtics, também com uma bandeja no meio da defesa adversária.

Os dois foram os escolhidos pelos seus respectivos treinadores para tentarem decidir a disputa, mas ambos falharam. LeBron perdeu o controle da bola a 19 segundos do fim e desperdiçou a posse do Miami. Por outro lado, Pierce não conseguiu acertar seu arremesso no estouro do cronômetro. Com o marcador apontando igualdade em 86 pontos, o jogo foi para a prorrogação.

No tempo-extra, domínio absoluto dos visitantes. O Heat anotou 12 pontos, contra apenas quatro dos locais, e sacramentou a vitória que o coloca bem perto da decisão da Conferência Leste. A próxima partida da série será na quarta-feira, em Miami.

Leia tudo sobre: boston celticsnbamiami heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG