Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami bate Atlanta e garante segundo lugar do Leste

Conduzido por atuação inspirada de LeBron James, Heat bate Hawks fora de casa e não pode mais ser alcançado pelo Boston Celtics

iG São Paulo |

O Miami Heat chegou à quarta vitória consecutiva nesta segunda-feira ao bater o Atlanta Hawks fora de casa por 98 a 90. O resultado, aliado à derrota do Boston Celtics, garante a equipe da Flórida na segunda posição da Conferência Leste.

LeBron James foi o grande nome da partida. O ala do Miami marcou 34 pontos, pegou dez rebotes, distribuiu sete assistências e roubou três posses de bola. O ala-armador Dwyane Wade marcou 21 pontos e deu seis assistências. A outra estrela da equipe, o ala-pivô Chris Bosh, teve 15 pontos e nove rebotes.

O principal anotador do Atlanta foi o ala Josh Smith, que anotou 17 pontos e ainda pegou seis rebotes. O ala-armador Jamal Crawford e o ala Marvin Williams apareceram com 11 pontos cada um.

Nos cinco minutos iniciais do confronto, as equipes se alternaram na liderança do marcador cinco vezes e estiveram empatadas em outras três oportunidades. Depois disso, só deu Heat.

Inspirados, James e Wade não encontraram resposta da defesa adversária e comandaram o ataque do Miami. A dupla somou 36 pontos no primeiro tempo – mais da metade do total da equipe, que foi para os vestiários 16 pontos à frente (62 a 46).

Os visitantes seguiram com controle absoluto da partida no retorno dos vestiários. A liderança chegou a atingir os 20 pontos depois de uma bandeja do armador Mike Bibby, quando restavam três minutos e meio para o final do terceiro quarto.

O Atlanta conseguiu diminuir o prejuízo e entrou no último período atrás por apenas 12 pontos (79 a 67). Mesmo com a opção do técnico Larry Drew de deixar todos os titulares no banco durante os 12 minutos derradeiros do confronto, a equipe local conseguiu buscar a igualdade no marcador.

Quando restavam três minutos e meio para o fim, o ala-pivô Zaza Pachulia recebeu um passe do armador Jeff Teague e fez a cesta em cima de Zydrunas Ilgauskas, deixando o Hawks a um ponto do empate (88 a 87). O pivô do Heat perdeu o controle e atirou a bola no adversário.

Ilgauskas acabou sendo desqualificado da partida. No lance livre resultante da falta técnica, Jamal Crawford acertou o arremesso e empatou o jogo em 88 pontos. No entanto, o Miami contou com o bom desempenho do ala reserva James Jones para engatar uma corrida de dez pontos a dois no final da partida e conquistar a vitória.

As duas equipes atuarão como visitante na quarta-feira, no último confronto da temporada regular. O Miami vai ao Canadá medir forças com o Toronto Raptors. Já o Atlanta encara o Charlotte na Carolina do Norte.

Leia tudo sobre: miami heatnbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG