Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami atropela Minnesota e assume vice-liderança do Leste

Com ritmo avassalador no terceiro quarto, Heat vence e assume segunda posição da conferência. Memphis ganha do New Orleans

iG São Paulo |

O Miami Heat bateu o Minnesota Timberwolves fora de casa por 111 a 92, impondo ao adversário a nona derrota consecutiva. Com o resultado, ultrapassou o Boston Celtics e assumiu a vice-liderança da Conferência Leste.

A campanha do time da Flórida é de 53 vitórias e 23 derrotas – 69,7% de aproveitamento. O Boston perdeu as mesmas 23 vezes, mas possui um triunfo a menos. Tem desempenho de 69,3%.

O ala-armador Dwyane Wade foi o cestinha da noite com 32 pontos. Os dois outros astros do Miami também tiveram atuação de impacto. O ala LeBron James fez 27 pontos, dez assistências e seis rebotes. Já o ala-pivô Chris Bosh apareceu com 24 pontos e 11 rebotes.

O principal destaque do Minnesota no jogo foi o ala Martell Webster, que saiu do banco para registrar 22 pontos e seis rebotes. O ala-pivô Kevin Love anotou 18 pontos e pegou sete rebotes.

O Heat terminou o primeiro quarto dez pontos à frente (30 a 20). Quem imaginava que a equipe da Flórida fosse disparar no placar, se enganou. Com a pontaria calibrada nos arremessos de longa distância, o Timberwolves não só se reaproximou no marcador como foi para os vestiários com um ponto de superioridade (52 a 51).

Mas as esperanças de vitória da equipe da casa desapareceram logo no retorno do intervalo. O Miami dominou o oponente no começo da segunda metade e abriu o terceiro quarto com uma corrida de 25 pontos a um. Wade marcou 16 dos seus 32 pontos neste período.

Decorridos cerca de sete minutos do segundo tempo, o placar apontava 76 a 53 em favor do Heat. A vantagem foi mantida na casa das duas dezenas pelo restante da disputa.

Ambas as equipes atuarão longe de seus domínios na próxima rodada. O Minnesota enfrenta o Memphis Grizzlies no sábado, enquanto o Miami joga contra o New Jersey Nets no domingo.

Em boa fase, Memphis bate New Orleans

Mesmo atuando fora de casa, o Memphis Grizzlies ganhou do New Orleans Hornets por 93 a 81. O resultado confirma a boa fase da equipe, que vence pela terceira vez consecutiva.

Com 28 pontos, dez rebotes e sete assistências, o ala-pivô Zach Randolph comandou o triunfo do Memphis. Seu companheiro de garrafão, o pivô Marc Gasol, também alcançou “double-double”: foram 13 pontos e dez rebotes para o espanhol.

O principal anotador do New Orleans foi o ala-pivô Carl Landry, com 19 pontos. O armador Chris Paul fez somente cinco pontos, mas destacou-se ao distribuir 13 assistências.

Leia tudo sobre: miami heatnbaminnesota timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG