Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami anuncia contratação de Mike Bibby nesta quarta-feira

Time do sul da Flórida espera apenas a NBA oficializar o rompimento do contrato do jogador com o Washington Wizards

iG São Paulo |

Depois de ter dispensado o porto-riquenho Carlos Arroyo, o Miami Heat espera assinar ainda nesta quarta-feira com o armador Mike Bibby, que rompeu seu contrato com o Washington Wizards. O elenco do time da Flórida tem agora 14 jogadores e a franquia pode inscrever mais um, totalizando os 15 permitidos pela NBA.

Bibby desistiu de receber US$ 6,2 milhões de seu salário da próxima temporada. Com isso, quebrou seu acordo com o time da capital dos EUA. O jogador disse que mais importante do que o dinheiro, neste momento, é ganhar um anel de campeão. E o Washington não tem a menor chance de ganhar o campeonato desta temporada.

“Foi uma decisão difícil de ser tomada”, disse Pat Riley, presidente do Miami, referindo-se à dispensa de Arroyo. “Ele fez coisas muito boas para nós. Ele é um jogador de primeira e muito profissional. Desejamos a ele tudo de bom”.

A NBA deve oficializar a dispensa de Bibby e Arroyo nesta quarta-feira às 18h de Nova York. Em seguida, o Miami anuncia a contratação do ex-armador do Washington.

Eddie House, ala-armador do Miami, está eufórico com a contratação de Bibby, pois ambos são cunhados. “Será muito bom para nós”, disse House. “Ele vai fazer muito para ajudar LeBron (James), Dwyane (Wade) e todo mundo por aqui”.

O técnico Erik Spoelstra também mostrou-se entusiasmado com a contratação de Bibby. Disse que o jogador não terá problemas em se adaptar, rapidamente, ao sistema do Miami. Faltam apenas seis semanas, ou um mês e meio, para o término da fase de classificação. “É mais fácil (a adaptação) com jogadores veteranos e com QI alto”, disse Spoelstra.

Em 13 temporadas na NBA, Bibby acumulou médias de 15,4 pontos e 5,7 assistências. Vestiu as camisas do Memphis Grizzlies (na época em Vancouver, Canadá), Sacramento Kings, Atlanta Hawks e Washington Wizards.
 

Leia tudo sobre: Mike BibbyMiami HeatNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG