Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo trocado, George Hill demonstra gratidão ao São Antonio

Jogador revelou que ficou sabendo por telefone da negociação com o Indiana Pacers, mas negou sentir rancor do Spurs

iG São Paulo |

Ter sido envolvido em uma troca com o Indiana Pacers não deixou Geroge Hill magoado. O jogador revelou que foi informado pelo telefone sobre sua saída do San Antonio Spurs, afirmou não sentir vontade de deixar sua ex-equipe, mas negou ter rancor.

Getty Images
Hill em ação ainda pelo Spurs
Hill foi negociado com o Indiana na noite do Draft . O jovem armador foi trocado pelo San Antonio e a equipe texana recebeu dois jogadores da universidade. Os alas Kawhli Leonard e Davis Bertans foram escolhidos pelo Pacers, mas integrarão o elenco do Spurs na próxima temporada.

"Eu não tenho nenhum rancor do Spurs", disse o jogador em entrevista ao jornal norte-americano "San Antonio Express News". "Essa equipe me deu a oportunidade de jogar na NBA e eu sou muito grato por isso".

Hill revelou que ficou sabendo sobre a negociação através de um telefonema do treinador Gregg Popovich. O jogador disse que não reconheceu o número e pensou que era uma ligação de Tony Parker direto da França. O armador brincou que se soubesse a notícia que receberia, não teria atendido.

"Eu sempre soube que isso é um negócio", disse Hill. "Hoje você está aqui, mas amanhã não sabe como será. É tudo sobre como você abraça essa oportunidade. Você tem que fazer o seu nome para você mesmo no próximo lugar".

Apesar da demonstração de carinho ao San Antonio, Hill afirmou estar "animado" com a possibilidade de jogar pelo Pacers. O armador atuará na cidade onde nasceu. "Era um sonho de pequeno jogar pelo Indiana", disse.

Quem ficou satisfeito com a contratação de Hill foi Larry Bird. O presidente do Pacers revelou que a franquia já havia tentado a contratação do jogador. Para o ex-jogador do Boston, a negociação aconteceu "no momento certo".

Em sua terceira temporada, todas com o San Antonio, Hill participou de 76 partidas (cinco delas como titular). O jogador teve média de 11,6 pontos por partida na primeira fase e viu seu desempenho subir para 11,7 nos playoffs quando o Spurs foi derrotado pelo Memphis Grizzlies.
 

Leia tudo sobre: George HillIndiana PacersSan Antonio Spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG