Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo sem Nowitzki, Mavs bate Suns. Celtics supera Orlando Magic

Shawn Marion liderou o time de Dallas à vitória sobre o Suns, enquanto Paul Pierce foi o grande nome do Celtics contra o Magic

EFE |

O Dallas Mavericks não pôde contar com o ala alemão Dirk Nowitzki - com lesão no joelho direito - na noite desta segunda-feira, mas ainda assim venceu o Phoenix Suns em casa por 93 a 87. Após abrirem três pontos no primeiro tempo, os atuais campeões deslancharam apenas na segunda metade da partida, sobretudo com o placar de 25 a 19 imposto no penúltimo quarto.

Leia também: Cesta no fim dá vitória dos Spurs sobre Hornets. Bulls derrota Nets

O Mavs agora soma 11 vitórias e sete derrotas, dividindo a 5ª colocação da Conferência Oeste com o também texano San Antonio Spurs. Já o Phoenix Suns segue sete posições atrás, com seis vitórias em 15 jogos até aqui.

O cestinha do Mavs - e da partida - foi o ala Shawn Marion, que marcou 29 pontos. O pivô francês Ian Mahinm, por sua vez, contribuiu com 17 pontos e nove rebotes. Pelos visitantes, destaque absoluto para o pivô polonês Marcin Gortat, que alcançou o double-double de 19 pontos e 17 rebotes. O ala Grant Hill também foi bem, com 19 pontos e oito rebotes.

Getty Images
Sem Nowitzki, coube a Shawn Marion a responsabilidade de carregar o Mavs à vitória

Celtics emplaca segunda vitória seguida

AP
Paul Pierce foi o nome do Celtics diante de um pouco inspirado Magic
O Boston Celtics nem precisou dos armadores Rajon Rondo e Ray Allen - ambos lesionados - na noite desta segunda-feira para bater em casa o Orlando Magic por 87 a 56. Com o resultado, os anfitriões agora somam dois triunfos seguidos, em campanha de sete vitórias e nove derrotas. Já o Orlando Magic venceu 11 de suas 16 partidas até aqui.

A superioridade do Celtics foi tão grande que o Orlando Magic não teve vantagem em um período sequer. Os dois maiores destaques do Celtics foram os alas Paul Pierce, com 19 pontos e sete assistências, e Brandon Bass, que marcou 19 pontos e pegou oito rebotes.

Além deles, o ala Kevin Garnett chegou ao double-double de 14 pontos e 10 rebotes. Na atuação trágica do Magic, apenas Dwight Howard se salvou. O pivô anotou 18 pontos e pegou 14 rebotes.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Philadelphia Sixers 103 x 83 Washington Wizards
Boston Celtics 87 x 56 Orlando Magic
New Orleans Hornets 102 x 104 San Antonio Spurs
Chicago Bulls 110 x 95 New Jersey Nets
Milwaukee Bucks 92 x 97 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 92 x 107 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 99 x 79 Detroit Pistons
Dallas Mavericks 93 x 87 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 101 x 89 Sacramento Kings
Golden State Warriors 90 x 91 Memphis Grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG