Vitória do Bulls foi construída com boa atuação do conjunto. Resultado permite ao Chicago abrir vantagem na Conferência Leste

No duelo dos dois primeiros colocados da Conferência Leste, o Chicago Bulls nem precisou de seu maior astro, o armador Derrick Rose , para derrotar em casa o Miami Heat por 106 a 102.

Leia também: Técnico dos Knicks pede demissão após seis derrotas na NBA

Com o resultado, o Bulls passam a somar 36 vitórias em 45 jogos, ampliando sua vantagem no topo. O Heat vem logo atrás, com 31 triunfos e 11 derrotas.

Jogando em casa, o Bulls começou em cima e abriram 53 a 42 no primeiro tempo. Após um terceiro quarto igual, a equipe anfitriã entrou na parcial final com 11 pontos de vantagem. No último período, o Heat passou a diminuir a diferença e assustou os donos da casa, mas não conseguiu a virada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória do Bulls foi construída muito mais com a boa atuação de seu conjunto que com destaques individuais. Sendo assim, o cestinha da equipe foi o armador reserva John Lucas III, que marcou 24 pontos. Já o pivô Joakim Noah contribuiu com 14 pontos e seis rebotes.

Pelo Heat, as individualidades se sobressairam. O armador Dwyane Wade anotou 36 pontos e foi o cestinha, enquanto o ala LeBron James teve a marca de 35 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

LeBron James teve boa atuação, mas viu o conjunto do Bulls sair vencedor
AP
LeBron James teve boa atuação, mas viu o conjunto do Bulls sair vencedor

Já em outro jogo da rodada, em New Orleans, o Los Angeles Lakers precisou ir à prorrogação para vencer o Hornets por 107 a 101. Mais uma vez o astro Kobe Bryant foi decisivo para sua equipe, anotando 33 pontos, enquanto o pivô Andrew Bynum conseguiu se destacar com um double-double 25 pontos e 18 rebotes.

Em Nova York, o Knicks finalmente conseguiu sair da sequência de seis derrotas consecutivas em que o time se encontrava após a empolgação inicial do 'fenômeno' Jeremy Lin . Em grande estilo, os nova-iorquinos atropelaram o Portland Trail Blazers por 121 a 79, com destaque para J.R. Smith, que saiu do banco para anotar 23 pontos e ser o cestinha da partida. Lin, por sua vez, esteve abaixo da crítica, com apenas 6 pontos.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Indiana Pacers 111 x 94 Philadelphia Sixers
New Jersey Nets 98 x 84 Toronto Raptors
New York Knicks 121 x 79 Portland Trail Blazers
Chicago Bulls 106 x 102 Miami Heat
Houston Rockets 107 x 87 Charlotte Bobcats
Milwaukee Bucks 115 x 105 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 122 x 111 Orlando Magic
Sacramento Kings 112 x 124 Detroit Pistons
Golden State Warriors 103 x 105 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 96 x 82 Atlanta Hawks
Phoenix Suns 120 x 111 Utah Jazz
New Orleans Hornets 101 x 107 Los Angeles Lakers (Prorrogação)

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.