Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo sem Derrick Rose, Bulls derrota Heat em casa

Vitória do Bulls foi construída com boa atuação do conjunto. Resultado permite ao Chicago abrir vantagem na Conferência Leste

EFE |

No duelo dos dois primeiros colocados da Conferência Leste, o Chicago Bulls nem precisou de seu maior astro, o armador Derrick Rose, para derrotar em casa o Miami Heat por 106 a 102.

Leia também: Técnico dos Knicks pede demissão após seis derrotas na NBA

Com o resultado, o Bulls passam a somar 36 vitórias em 45 jogos, ampliando sua vantagem no topo. O Heat vem logo atrás, com 31 triunfos e 11 derrotas.

Jogando em casa, o Bulls começou em cima e abriram 53 a 42 no primeiro tempo. Após um terceiro quarto igual, a equipe anfitriã entrou na parcial final com 11 pontos de vantagem. No último período, o Heat passou a diminuir a diferença e assustou os donos da casa, mas não conseguiu a virada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória do Bulls foi construída muito mais com a boa atuação de seu conjunto que com destaques individuais. Sendo assim, o cestinha da equipe foi o armador reserva John Lucas III, que marcou 24 pontos. Já o pivô Joakim Noah contribuiu com 14 pontos e seis rebotes.

Pelo Heat, as individualidades se sobressairam. O armador Dwyane Wade anotou 36 pontos e foi o cestinha, enquanto o ala LeBron James teve a marca de 35 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

AP
LeBron James teve boa atuação, mas viu o conjunto do Bulls sair vencedor

Já em outro jogo da rodada, em New Orleans, o Los Angeles Lakers precisou ir à prorrogação para vencer o Hornets por 107 a 101. Mais uma vez o astro Kobe Bryant foi decisivo para sua equipe, anotando 33 pontos, enquanto o pivô Andrew Bynum conseguiu se destacar com um double-double 25 pontos e 18 rebotes.

Em Nova York, o Knicks finalmente conseguiu sair da sequência de seis derrotas consecutivas em que o time se encontrava após a empolgação inicial do 'fenômeno' Jeremy Lin. Em grande estilo, os nova-iorquinos atropelaram o Portland Trail Blazers por 121 a 79, com destaque para J.R. Smith, que saiu do banco para anotar 23 pontos e ser o cestinha da partida. Lin, por sua vez, esteve abaixo da crítica, com apenas 6 pontos.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Indiana Pacers 111 x 94 Philadelphia Sixers
New Jersey Nets 98 x 84 Toronto Raptors
New York Knicks 121 x 79 Portland Trail Blazers
Chicago Bulls 106 x 102 Miami Heat
Houston Rockets 107 x 87 Charlotte Bobcats
Milwaukee Bucks 115 x 105 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 122 x 111 Orlando Magic
Sacramento Kings 112 x 124 Detroit Pistons
Golden State Warriors 103 x 105 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 96 x 82 Atlanta Hawks
Phoenix Suns 120 x 111 Utah Jazz
New Orleans Hornets 101 x 107 Los Angeles Lakers (Prorrogação)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG