Tamanho do texto

Impossibilitado de jogar por conta de uma cirurgia no tornozelo direito, ala-pivô irá se juntar ao grupo para seguir a recuperação

O ala-pivô Anderson Varejão é um dos 20 nomes presentes na lista de convocados da seleção brasileira, divulgada nesta sexta-feira pelo treinador Rubén Magnano . O jogador do Cleveland Cavaliers não terá condições de disputar o Pré-Olímpico, pois ainda se recupera de uma cirurgia realizada no tornozelo direito. Mesmo sem condições de treinar, vai se apresentar normalmente à seleção para continuar sua recuperação ao lado do restante do grupo.

“Conversei com o Magnano e ele me falou que as portas da seleção estão abertas para mim”, disse Varejão. “Ele sabe da gravidade da lesão e que a recuperação é lenta. Fico chateado que isso tenha acontecido, estava fazendo uma boa temporada na NBA e sei o quanto é importante esse Pré-Olímpico”.

Varejão se machucou no dia 5 de janeiro, durante um treino do Cleveland , e acabou desfalcando a equipe pelo restante da temporada da NBA. A lesão ocorreu justo quando o atleta atravessava o seu melhor momento da carreira dentro da liga norte-americana, com médias no campeonato de 9,1 pontos e 9,7 rebotes por jogo.

Após a cirurgia, o ala-pivô ainda não realizou nenhum tipo de atividade dentro de quadra. Varejão não sabe quando voltará a jogar, mas confirmou que chega ao Brasil nas próximas semanas para continuar o tratamento intensivo com os fisioterapeutas e preparadores da seleção.

“Vou me apresentar para dar sequência na minha recuperação, seguir com o tratamento e cuidar do condicionamento físico”, afirmou Varejão. “Ter essa recuperação assistida pelos fisioterapeutas e preparadores da seleção vai ser importante. Gosto do ambiente da seleção e vai ser muito bom estar junto com o grupo”.

    Leia tudo sobre: nba