Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo fora de casa, Pinheiros vence partida 500 do NBB

Equipe paulista visitou o Joinville e saiu de Santa Catarina com a terceira vitória em quatro jogos na competição

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854635968&_c_=MiGComponente_C

O Pinheiros venceu a partida de número 500 do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, o time paulista venceu por 97 a 93 e agora soma três triunfos em quatro partidas.

Para vencer, o time de Joinville contou com ótimo desempenho do pivô Bruno Fiorotto. O jogador fechou a partida com 28 pontos e 15 rebotes, garantindo um "double-double". Olivinha também fechou a partida com dois dígitos em duas estatísticas. Foram 20 tentos e 14 rebotes.

Pelo lado catarinense, o armador Paulinho foi o cestinha com 29 pontos. Com 20 pontos e 15 rebotes, Valentin também anotou um "double-double".

Divulgação
Armador Paulinho Boracini do Joinville tenta jogada contra Figueroa do Pinheiros

O jogo

Joinville e Pinheiros fizeram um jogo muito equilibrado no primeiro tempo. As duas equipes empataram o primeiro quarto em 25. Na parcial seguinte, o time catarinense superou o rival paulista por um ponto (45 a 44).

Para conseguir a vantagem no primeiro tempo, os donos da casa contaram com bom desempenho do armador Paulinho. O jogador converteu as quatro bolas de três pontos e foi para o intervalo com 18 tentos.

O terceiro período também foi bastante equilibrado, as duas equipes se alternaram no comando do placar durante quase toda a parcial. No entanto, o Joinville abriu sete pontos de vantagem no final do quarto.

Logo no começo do quarto decisivo o Joinville abriu dez (72 a 62) pontos de vantagem pela primeira vez na partida com a décima segunda bola de três.

No entanto, o Pinheiros reagiu e reduziu a desvantagem para apenas dois pontos (74 a 72) e obrigou o treinador Alberto Bial a parar o jogo. O pedido de tempo não deu resultado e a equipe paulista virou o jogo.

Com outra bola de três, o Joinville recuperou comando do placar, mas sofreu a virada novamente faltando 11 segundos para o final. Os donos da casa tiveram a última posse de bola e empataram a partida, levando para a prorrogação.

No tempo extra, o ala Marquinho e o pivô Bruno Fiorotto assumiram a responsabilidade e fizeram todos os 13 pontos do Pinheiros que venceu a partida.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG