Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo fora de casa, Boston passa pelo Atlanta com facilidade

Celtics dominou o jogo já no primeiro período, abriu mais de 20 pontos de frente e manteve a liderança até o fim

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859554388&_c_=MiGComponente_C

A ausência de Rajon Rondo não foi problema para o Boston Celtics. Mesmo sem seu armador titular, a equipe venceu com facilidade o Atlanta Hawks fora de casa por 99 a 76.

O destaque da vitória do Boston foi o ala-pivô Kevin Garnett, que teve desempenho quase perfeito nos arremessos de quadra. Com oito tiros convertidos em dez tentados, anotou 17 pontos. Teve ainda 11 rebotes e cinco assistências.

Dois outros jogadores do time visitante atingiram double-double: o pivô Shaquille ONeal, com 13 pontos e 11 rebotes; e o armador Nate Robinson (substituto de Rondo), com 16 pontos e dez assistências.

AP
Kevin Garnett vence batalha pelo rebote contra Josh Smith

O principal atleta do Atlanta saiu do banco. Trata-se do armador reserva Jamal Crawford, que anotou dez pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes.

A baixa pontuação do Hawks é reflexo do fraco aproveitamento nos arremessos: apenas 34,6%. A equipe também foi dominada nos rebotes: pegou somente 30, enquanto o adversário apanhou 50.

A vitória do Celtics começou a ser construída logo no primeiro quarto de jogo. A equipe anotou 16 dos 19 primeiros pontos da partida e encerrou o período com vantagem de 26 pontos (39 a 13). Foram 18 arremessos certeiros em 25 tentados, ao passo que os mandantes converteram apenas quatro em 17 arriscados.

Daí em diante, pouca coisa mudou no jogo: o Hawks não conseguiu se aproximar com perigo no marcador e viu o adversário liderar com folga pelo restante da disputa. Com facilidade, o Boston chegou à sua décima vitória na temporada, tendo perdido somente quatro jogos. Já o Atlanta, que tem oito triunfos na competição, conheceu sua sexta derrota.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG