Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo com Leandrinho apagado, Toronto supera New Orleans

Ala-armador brasileiro atuou por 19 minutos e não pontuou, mas Raptors dominou o jogo e conquistou a vitória dentro de casa

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, o Toronto Raptors bateu o New Orleans Hornets por 96 a 90 nesta terça-feira, apesar da atuação apagada de Leandrinho Barbosa. O ala-armador brasileiro teve um rebote, uma assistência, um toco e não pontuou durante os 19 minutos que esteve em quadra.

Jose Calderon foi o destaque da vitória do Toronto. Além de ter sido o cestinha da noite com 22 pontos, o armador espanhol distribuiu 16 assistências e pegou sete rebotes. O ala-armador DeMar DeRozan contribuiu com 17 pontos. Já o pivô italiano Andrea Bargnani fez 14 pontos e três rebotes.

O melhor atleta do New Orleans foi o ala-pivô David West, com 19 pontos e dez rebotes. O ala Carl Landry e o armador Jarrett Jack saíram do banco e fizeram 17 pontos cada um. Já o armador Chris Paul teve participação discreta: sete pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

A liderança no placar mudou de lado cinco vezes, todas durante o primeiro quarto. O Toronto conseguiu se desgarrar no marcador na reta final do período inicial e abriu sete pontos de vantagem (27 a 20).

O New Orleans conseguiu manter-se próximo do rival, tanto que chegou a empatar o jogo algumas vezes no segundo quarto. A última delas foi a seis minutos do intervalo, depois de uma cesta de Carl Landry deixar o placar em igualdade de 37 pontos.

Mas os mandantes dominaram a partida nos seis minutos que precederam o intervalo: anotaram 20 dos 25 últimos pontos da primeira metade e foram para os vestiários vencendo por 57 a 42.

Os dois dígitos de superioridade do Toronto permaneceram no placar durante todo o terceiro quarto, dando indício de que a equipe canadense venceria sem dificuldades.

O Hornets reagiu e se reaproximou de forma bastante ameaçadora durante o último quarto, mas não conseguiu tomar a vitória das mãos dos mandantes.

Leia tudo sobre: leandrinho barbosatoronto raptorsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG