Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo com Griffin inspiirado, Clippers perde do Oklahoma City

Ala-pivô ficou bem próximo de registrar "triple-double", mas seu time foi facilmente batido pelo Thunder. Houston venceu Detroit

iG São Paulo |

Apesar da atuação de gala do ala-pivô Blake Griffin, que ficou próximo de um “triple-double”, o Los Angeles Clippers foi presa fácil para o Oklahoma City Thunder nesta terça-feira. O time californiano foi batido fora de casa por 111 a 88.

A jovem estrela do Clippers foi o cestinha da partida com 28 pontos, além de ter sido o principal reboteiro do encontro com os 11 que apanhou. Griffin ainda serviu bastante os companheiros e totalizou oito assistências. Não atingiu os dois dígitos em três fundamentos por pouco.

Outro jogador que teve boa exibição pelos visitantes foi Eric Bledsoe, que também é novato. Saindo do banco, o armador fez 13 pontos e pegou quatro rebotes nos 23 minutos que esteve em quadra.

O comandante da pontuação do Oklahoma City foi o ala Jeff Green, com 22 pontos. O astro Kevin Durant, que também é ala, somou 21 pontos e oito rebotes, mas errou 13 dos 21 arremessos que tentou no jogo. A outra estrela do time, o armador Russell Westbrook, dono de 13 pontos e sete assistências, teve desempenho ainda pior nos chutes: dos 11 que disparou em direção à cesta, apenas três acertaram o alvo.

Depois de o primeiro quarto ter acabado empatado em 23 pontos, o Thunder assumiu o controle da partida. As bolas arremessadas passaram a cair com bastante frequência e, desta maneira, a equipe anotou 39 pontos durante o segundo período e disparou no marcador.

Perdendo no intervalo por 62 a 46, o Clippers voltou dos vestiários disposto a equilibrar novamente a disputa. O bom desempenho no terceiro quarto, sobretudo defensivamente, permitiu que os visitantes sonhassem com a virada na reta final, pois entraram no último período a apenas 11 pontos do empate (78 a 67).

Mas o Oklahoma City tratou de rapidamente jogar um balde de água fria na reação do time de Los Angeles: comandado por um inspirado James Harden, fez todos os dez primeiros pontos do último quarto e levou a vantagem no placar para a casa das duas dezenas (88 a 67). Foi o que bastou para eliminar de vez qualquer esperança do rival de reviravolta no confronto.

Houston leva a melhor sobre Detroit

O reserva Patrick Patterson foi a grande estrela da vitória fora de casa do Houston Rockets sobre o Detroit Pistons nesta terça-feira por 108 a 100. O ala saiu do banco e demonstrou boa pontaria: acertou oito dos 11 arremessos que tentou e fez 20 pontos, além de pegar cinco rebotes.

O ala-armador Kevin Martin contribuiu com 16 pontos para a vitória dos visitantes. Já do lado do Detroit, o destaque foi o ala-armador reserva Will Bynum, dono de 21 pontos e seis assistências.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG