Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesmo ameaçada, NBA divulga calendário para temporada 2011-2012

Liga anunciou que a temporada pode iniciar em 1º de novembro, mas está em locaute e ainda ameaçada

Gazeta |

Mesmo em situação de locaute, a NBA divulgou nesta terça-feira o calendário para a temporada 2011-2012, a 66ª da liga, que, segundo a programação, terá início no dia 1º de novembro, com as partidas entre o campeão Dallas Mavericks e Chicago Bulls e Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder.

Apesar da divulgação do calendário, a liga está ameaçada. Times e jogadores não entram em acordo sob a redução do teto salarial e os atletas estão impedidos por seus patrões de trabalharem. Caso a situação não seja resolvida, o campeonato pode ser cancelado, como aconteceu na temporada 2004-2005 da NHL, liga norte-americana de hóquei.

Alguns astros da NBA, como Kobe Bryant, já revelaram que podem atuar fora dos Estados Unidos caso o impasse entre as duas partes não seja resolvido em breve.

Como já é tradicional na liga norte-americana, estão previstos para a ´próxima temporada da NBA jogos especiais para os principais feriados do país. Um dos destaques são os confrontos entre Miami Heat e Dallas Mavericks, no Natal, e entre Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers e New Orlean Hornets e Los Angeles Clippers, em Ação de Graças.

Leia tudo sobre: nbalocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG