Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mesa de jantar de Michael Jordan tem mais de 30 mil furos

Peça feita pelo escultor Michael Enn Sirvet representa cada ponto do ex-jogador do Chicago na NBA através de buracos no material

Gabriel Fuhrmann, iG São Paulo |

Michael Jordan encomendou todos os móveis novos para a sua cobertura recentemente comprada em Charlotte. Tudo no novo apartamento do ex-jogador do Chicago Bulls é customizado. Mas uma peça em especial chama a atenção: a mesa de jantar.

Desenhada pelo artista Michael Enn Sirvet, a peça tem 32.292 furos. Eles representam todos os pontos da carreira do astro na NBA. O projeto sugerido por Sirvet teve que competir com vários outros e acertou em cheio na escolha do tema.

“Eu sabia que iria competir com muita gente boa para ter a honra de fazer esta mesa”, disse o escultor. “Eu gostaria de ver todo meu trabalho representado em algo. Agora ele pode sentar e olhar todos os seus pontos”.

Reprodução
Mesa de jantar de Michael Jordan
Para fazer a mesa, o artista teve que passar por outros obstáculos além dos outros escultores que também apresentaram projetos. Esta foi a primeira peça de Sirvet feita com máquina, a maioria dos trabalhos dele é feita à mão. Ele precisava fazer todos os furos antes de Jordan mudar-se para a nova casa em três de dezembro passado.

Sirvet desenhou a mesa no computador e isso possibilitou que a máquina de precisão fizesse cada um dos buracos. No entanto, o trabalho demorou muito e ficou pronto apenas um dia antes do Pelé do basquete mudar-se para Charlotte.

Mesmo com tanta dificuldade, Sirvet agradece o astro pela possibilidade de ter feito o trabalho: "Foi uma obra muito difícil e cara também, nunca poderia completá-la se não fosse para uma personalidade como Michael Jordan".

 

Leia tudo sobre: Michael JordanNBACharlotte Bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG