Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Memphis volta a vencer San Antonio e está perto da classificação

Dentro de casa, Grizzlies conquista nova vitória e abre 3 a 1 na série. Brasileiro Tiago Splitter tem boa atuação pelo Spurs

iG São Paulo |

Oitavo colocado do Oeste na temporada regular, o Memphis Grizzlies está bem perto de conquistar uma classificação surpreendente para as semifinais de conferência. Nesta segunda-feira, venceu o San Antonio Spurs dentro de casa por 104 a 86 e conquistou a terceira vitória em quatro confrontos realizados na série.

O brasileiro Tiago Splitter, que ficou de fora das três primeiras partidas, enfim fez sua estreia nos playoffs e teve boa atuação. Em 21 minutos de ação, o pivô somou dez pontos e nove rebotes pelo San Antonio.

O principal anotador da equipe visitante foi o armador Tony Parker, com 23 pontos, No entanto, o francês cometeu sete desperdícios de posse de bola. Seu companheiro na armação, o argentino Manu Ginobili, apareceu com 14 pontos e quatro assistências.

Quem comandou a vitória do Memphis foi o armador Mike Conley, com 15 pontos e sete assistências. O ala-pivô reserva Darrell Arthur acertou sete dos dez arremessos que tentou e marcou 14 pontos em apenas 17 minutos em quadra. Já Zach Randolph, titular da posição, teve 11 pontos e nove rebotes.

O jogo

As duas equipes travaram uma disputa bem equilibrada ao longo da metade inicial. No primeiro quarto, o San Antonio foi melhor e terminou cinco pontos à frente (26 a 21). Apesar de permitir um bom desempenho de Randolph, a equipe texana limitou a participação ofensiva dos demais jogadores do time rival.

Os reservas do Grizzlies apareceram bem durante o segundo período e mantiveram a equipe colada no Spurs. Os mandantes chegaram até a passar à frente e venciam por 48 a 45 após uma bandeja de Tony Allen, restando exatamente um minuto para o intervalo. Mas George Hill e Tony Parker anotaram duas cestas e fizeram com que os texanos fossem para os vestiários em superioridade (50 a 48).

AP
Tiago Splitter arremessa com a mão esquerda
Ao abrir o segundo tempo com 14 pontos consecutivos, o Memphis assumiu o comando do confronto e não largou mais da liderança. O San Antonio só foi movimentar o marcador depois de quatro minutos jogados, com uma bandeja de Parker.

O ataque do Spurs de fato encontrou muita resistência da defesa adversária, tendo anotado somente 15 pontos ao longo do terceiro quarto. O Grizzlies fez exatamente o dobro (30) e chegou ao final do período ganhando por 78 a 65.

Com bom rendimento dos reservas, sobretudo de Darrell Arthur, os mandantes não permitiram que a margem de superioridade voltasse a ser de um dígito durante os 12 minutos derradeiros. Muito pelo contrário: chegaram até a abrir duas dezenas de distância em determinados momentos.

A vitória dentro de casa foi conquistada com facilidade pelo Memphis, que agora lidera a série por 3 a 1 e está a um passo de conquistar a vaga na próxima fase. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, em San Antonio.

Leia tudo sobre: memphis grizzliesnbasan antonio spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG