Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Memphis mostra força e vira sobre o Oklahoma

Jogando em casa, Grizzlies bateu o Thunder, manteve a vantagem e abriu 2 a 1 na semifinal da Conferência Oeste

iG São Paulo |

Getty Images
Marc Gasol tenta arremesso para o Memphis
O Memphis Grizzlies precisou de muito esforço, mas voltou a vencer nos playoffs. Jogando em casa, a equipe contou com nova atuação inspirada de Zach Randolph para reverter uma desvantagem de 13 pontos e bater o Oklahoma City Thunder na prorrogação por 101 a 93 na noite deste sábado.

Randolph foi o grande nome do jogo. O ala-pivô do Grizzlies marcou 21 pontos e pegou 21 rebotes para completar um "double-double". Outro com boa atuação foi o reserva O.J. Mayo. O jogador marcou 18 pontos e pegou seis rebotes.

Pelo lado do Thunder, Russell Westbrook e Kevin Durant foram os melhores. O primeiro marcou 23 pontos e distribuiu 12 assistências. Já o segundo anotou 22 e pegou 12 rebotes, mas não evitou o segundo revés na série e o primeiro nos jogos em Memphis.

Agora, o Memphis tem vantagem de 2 a 1 na série melhor de sete jogos. O Grizzlies conseguiu reverter o mando de quadra ao vencer o primeiro jogo da série, disputado em Oklahoma. O Thunder venceu o segundo jogo e igualou a disputa, mas voltou a ser derrotado.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Oklahoma começou melhor o jogo deste sábado. Bem na defesa, os visitantes abriram boa vantagem logo nos primeiros minutos do confronto. Permitindo apenas 35% de acerto nas ações ofensivas ao Memphis, o Thunder estabeleceu a diferença entre as equipes na casa dos sete pontos.

No entanto, o Grizzlies se recuperou nos cinco minutos finais do primeiro quarto. O time de Memphis sofreu apenas cinco pontos nesse período e conseguiu a virada. Apesar dos nove pontos de Kevin Durant no primeiro quarto, o Oklahoma fechou os 12 minutos iniciais atrás no placar: 22 a 20.

Com os reservas em quadra no começo do segundo quarto, o duelo ficou equilibrado, mas sempre com o Memphis no controle do placar durante os cinco primeiros minutos. No entanto, o Oklahoma conseguiu uma sequência de dez pontos sem ter a defesa superada. Com isso, os visitantes tomaram a frente do marcador e abriram oito de vantagem no final do primeiro tempo: 51 a 43.

Getty Images
Principais estrelas, Zach Randolph e Kevin Durant se desentendem em duelo do Memphis com o Oklahoma

O Oklahoma voltou para segundo tempo novamente com um bom trabalho defensivo. Dominando os rebotes (38 a 31 na metade do terceiro quarto) e forçando o Memphis a apenas 35% de acerto no ataque, o Thunder colocou a diferença entre as equipes pela primeira vez na casa de dez pontos. Apesar do "double-double" de Zach Randolph já no terceiro período, o Memphis viu os visitantes entrarem nos 12 minutos finais com 13 de vantagem: 76 a 63.

O começo do período decisivo foi bastante favorável aos donos da casa. A equipe conseguiu seis pontos seguidos nos dois primeiros minutos e obrigou o treinador do Oklahoma a pedir tempo. A parada deu resultado, com duas cestas de Durant provenientes de duas assistências de Russell Westbrook, o Thunder recolocou a vantagem em 11 pontos.

O Memphis emplacou mais uma boa reação. Com uma sequência de 13 a 2, o Grizzlies conseguiu igualar a partida quando restavam apenas três minutos para o final. O jogo então ficou bastante truncado e com os dois times fazendo faltas. A igualdade se manteve até o minuto final.

Após um erro de ataque de O.J. Mayo pelo Memphis, o Oklahoma pediu tempo com 18 segundos de sobra para combinar a jogada que poderia definir a partida. No entanto, Durant falhou e deixou o time da casa com quatro segundos para a última tentativa. Randolph também falhou e o duelo foi para a prorrogação

Empurrado pela torcida e forte na defesa, o Memphis abriu seis pontos de vantagem logo nos dois primeiros minutos do tempo extra. A vantagem foi determinante. Na defesa, o Grizzlies conseguiu controlar as investidas do Thunder. Já no ataque, os anfitriões gastaram ao máximo a posse de bola para garantir o triunfo.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG