Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Memphis garante vaga aos playoffs depois de cinco anos ausente

Vitória dentro de casa assegura quarta participação do Grizzlies nos mata-matas ao longo da história. New Orleans bate Phoenix

iG São Paulo |

Depois de cinco anos afastado, o Memphis Grizzlies vai voltar a disputar os playoffs da NBA. A classificação foi garantida na noite desta sexta-feira, com a vitória dentro de casa sobre o Sacramento Kings por 101 a 96.

Esta será apenas a quarta vez que o Memphis disputará a fase de mata-mata ao longo da sua história. Nas três oportunidades anteriores (2004, 2005 e 2006), não conseguiu passar da primeira etapa eliminatória.

O comandante do Grizzlies na vitória desta noite foi o ala-pivô Zach Randolph, com 27 pontos, 15 rebotes e quatro roubos de bola. O pivô espanhol Marc Gasol ajudou com 18 pontos, quatro rebotes e quatro tocos. Já o armador Mike Conley somou 12 pontos e oito assistências.

Quem comandou a pontuação do Sacramento foi o ala-armador Marcus Thornton, com 18 pontos. Mas o grande destaque da equipe californiana foi o pivô Samuel Dalembert, dono de 17 pontos e 16 rebotes.

O Memphis largou na frente ao anotar nove dos 11 primeiros pontos da noite e ficou a maior parte do jogo na liderança. Quando restavam 11 minutos para o fim da partida, chegou a abrir 12 pontos de vantagem (81 a 69) depois de uma cesta de O.J. Mayo. Mas o Sacramento estava disposto a estragar a festa dos locais.

Aos poucos, os visitantes foram se aproximando na reta final do confronto. A bandeja de Marcus Thornton com 39 segundos por jogar deixou o Kings a apenas um ponto do empate (97 a 96).

Contudo, o ataque californiano não produziu mais nem um ponto sequer até o desfecho da partida. Randolph acertou mais três lances livres e deu números finais ao duelo para a festa da torcida local.

As duas equipes voltam a atuar no domingo. O Memphis receberá a visita do New Orleans Hornets, num confronto direto pela sétima posição do Oeste. Já o Sacramento encara o Golden State Warriors fora de casa.

New Orleans vence o Phoenix

Jogando diante da sua torcida, o New Orleans Hornets conquistou nesta sexta-feira a sua terceira vitória consecutiva. A vítima desta vez foi o Phoenix Suns, que perdeu por 109 a 97.

Willie Green saiu do banco para reger o triunfo do Hornets. O ala acertou 12 dos seus 17 arremessos e marcou 31 pontos, além de ainda ter dado quatro assistências. O também ala Trevor Ariza colaborou com 21 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

O melhor jogador do Phoenix foi o ala Jared Dudley, com 18 pontos e sete rebotes. O pivô Marcin Gortat e o ala Grant Hill anotaram 17 e 15 pontos, respectivamente.

Leia tudo sobre: memphis grizzliesnbasacramento kings

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG