Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Memphis bate Oklahoma City em casa e adia decisão da série

Com ótima atuação de Zach Randolph e defesa forte na segunda metade, Grizzlies vence e força a realização da sétima partida

iG São Paulo |

O Memphis Grizzlies aproveitou o mando de quadra nesta sexta-feira e deu sequência à  surpreendente caminhada nos playoffs de 2011. A equipe contou com uma ótima atuação defensiva, sobretudo na segunda metade, para bater o Oklahoma City Thunder por 95 a 83. Desta forma, empatou a série em 3 a 3, forçando a realização da sétima partida.

Zach Randolph foi novamente o grande nome do Memphis. O ala-pivô anotou 30 pontos e apanhou 13 rebotes na partida. Quem também registrou “double-double” foi o armador Mike Conley, com 11 pontos e 12 assistências. O ala-armador O.J. Mayo colaborou com 16 pontos.

O principal destaque do Oklahoma City foi o armador Russell Westbrook, que somou 27 pontos e quatro assistências. Já a outra estrela da equipe, Kevin Durant, teve atuação bastante apagada. O ala acertou somente três dos 14 arremessos que tentou, seu pior desempenho da carreira em jogos de playoffs. Marcou 11 pontos  e pegou sete rebotes.

O jogo

O Oklahoma City ameaçou disparar no marcador logo no início, quando abriu 9 a 4 no placar. Mas o Memphis não deixou o jogo fugir do controle e não só equilibrou a situação nos minutos seguintes como concluiu o primeiro quarto vencendo por 23 a 21.

Após a cesta de gancho de Marc Gasol no princípio do segundo período, o Grizzlies vencia por 30 a 25. O Thunder encaixou sete pontos consecutivos em seguida e passou à frente (32 a 30). As infiltrações de Westbrook e as bolas de três do reserva James Harden fizeram com que os visitantes dominassem a reta final da primeira metade e chegassem ao intervalo com dez pontos de superioridade (54 a 44).

A conversa nos vestiários do técnico Lionell Hollins com seus comandados parece ter dado resultado, pois o Memphis voltou para a segunda metade com postura agressiva dos dois lados da quadra. Não demorou muito tempo para deixar o confronto novamente equilibrado.

O ótimo desempenho da defesa do Grizzlies resultou em uma série de arremessos errados do rival no terceiro quarto. E os lances livres convertidos por Darrell Arthur e Conley no minuto final fizeram com que a equipe encerrasse o período quatro pontos à frente (72 a 68).

A marcação do Oklahoma City não deu conta de Randolph nos 12 minutos finais. O ala-pivô acertou grande parte das bolas que arremessou e foi o principal responsável por manter o time local em vantagem. Do outro lado da quadra, a defesa do Memphis continuou neutralizando as investidas ofensivas do visitante. Assim, a equipe abriu distância de dois dígitos no final e confirmou a vitória.

O sétimo jogo da série será disputado no domingo em Oklahoma City, às 16h30 de Brasília.

Leia tudo sobre: oklahoma city thundernbamemphis grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG