Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Melhor visitante da liga, Dallas vence Clippers em Los Angeles

Campanha do Mavericks fora de casa é de 27 vitórias e dez derrotas. Dirk Nowitzki e Jose Juan Barea comandam triunfo dos texanos

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks foi a Los Angeles na noite desta quarta-feira medir forças com o Clippers e se deu bem. Conquistou a vitória por 106 a 100 e estendeu sua série invicta para cinco jogos.

Com o resultado, o Dallas chega a 27 vitórias em 37 jogos realizados longe de casa. Nenhuma outra equipe da liga possui retrospecto melhor como visitante.

Dois estrangeiros comandaram o triunfo do Dallas. O ala alemão Dirk Nowitzki marcou 24 pontos e pegou seis rebotes, enquanto o armador porto-riquenho Jose Juan Barea teve 22 pontos e seis assistências. O ala Shawn Marion contribuiu com dez pontos e nove rebotes.

Apesar de não ter conseguido evitar o revés do Clippers, Blake Griffin foi a principal figura individual do confronto. O ala-pivô somou 25 pontos, 17 rebotes e três roubos de bola. Outro jogador que teve boa exibição pelos mandantes foi o armador Mo Williams, dono de 19 pontos e cinco assistências.

Muito por conta da atuação de Griffin, o time de Los Angeles foi superior nos rebotes: pegou 47, contra somente 31 do adversário. No entanto, cometeu mais desperdícios no ataque (17 a 11) e converteu apenas cinco bolas de longa distância, enquanto os texanos acertaram nove.

O Clippers foi melhor no início, graças à eficiente defesa que conseguiu encaixar. Um gancho de Blake Griffin com pouco mais de três minutos por jogar no primeiro quarto deu à equipe local 13 pontos de liderança (23 a 10). Mas os visitantes acordaram no jogo e começaram a se aproximar.

Nowitzki converteu um arremesso com 2:44 minutos restantes para o intervalo que empatou o jogo em 46 pontos. O que se viu em seguida foi uma série de arremessos errados dos dois times. A igualdade só não permaneceu ao final da primeira metade porque o armador francês Rodrigue Beaubois fez uma cesta nos últimos segundos, dando a superioridade aos texanos por 48 a 46.

O Dallas seguiu no comando do marcador durante a segunda metade. A vitória parecia ser apenas questão de tempo quando restavam 5:27 minutos para o encerramento da disputa, pois Jose Juan Barea acertou uma bola de três que deu ao time visitante 16 pontos de frente (96 a 80).

A resposta do Clippers veio logo em seguida ao anotar 11 pontos consecutivos. Mas apesar do esforço, a equipe local não conseguiu uma aproximação maior e saiu de quadra derrotada.

O Mavericks permanece em Los Angeles para enfrentar o Lakers nesta quinta-feira. Já o Clippers vai ao Arizona encarar o Phoenix Suns na sexta-feira.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbalos angeles clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG