Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

McDyess diz que jogo contra Memphis foi o último de sua carreira

Ala-pivô do San Antonio Spurs acredita que derrota na série contra o Grizzlies marcou fim de sua carreira profissional

iG São Paulo |

A carreira do ala-pivô Antonio McDyess está chegando ao fim. O veterano do San Antonio Spurs disse que a derrota e eliminação no sexto jogo da série contra o Memphis Grizzlies foi a última partida de sua carreira profissional. Ainda não se sabe se um anúncio oficial será realizado pelo jogador nas próximas semanas.

“Este foi o meu último jogo”, falou McDyess após a derrota contra o Grizzlies. “Estou bastante decidido quanto a isso, mas essa não era a forma como eu queria que tudo acabasse”. Durante a temporada regular, o atleta de 36 anos já havia especulado a possibilidade de aposentadoria, mas nunca deu uma palavra definitiva sobre o assunto.

O treinador do Spurs, Gregg Popovich, acredita que o veterano foi sincero e não pretende ter qualquer tipo de influência na decisão. “Pelo que ouvi, ele está pensando seriamente em se aposentar”, disse. “Ele vai tomar a decisão dele. Não vamos argumentar contra isso”.

Por mais que lamente a perda de um importante jogador no elenco, Popovich afirmou que sentirá mais falta da personalidade de McDyess dentro do elenco. “Ele é uma das melhores pessoas com que já estive associado”, disse o treinador. “Tem o respeito dos companheiros e conduta impecável. Se realmente se aposentar, vamos sentir a falta de sua liderança”.

Sobre a marcação praticada no ala-pivô Zach Randolph, grande destaque do Grizzlies na série, o ala-pivô disse não que poderia fazer um trabalho melhor. “Eu continuo pensando e não consigo pensar em algo diferente que poderia ter feito”, falou. “Ele acertou alguns arremessos realmente difíceis. Eu não poderia ter defendido melhor.

Antonio McDyess tem 15 temporadas de experiência no basquete profissional norte-americano, oito participações em playoffs e uma convocação para o Jogo das Estrelas da NBA . Em 1015 partidas disputadas, o veterano acumula médias de 12.0 pontos e 7.5 rebotes.
 

Leia tudo sobre: NBASan Antonio SpursAntonio McDyess

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG