Dallas recebe primeiro jogo da série melhor de sete que define título no Oeste e um dos finalistas da temporada

Getty Images
O alemão Dirk Nowtizki, do Dallas, durante a série contra o Lakers
As finais de conferência da NBA terão seguimento na noite desta terça-feira com a realização de uma partida. O Dallas Mavericks recebe a visita do Oklahoma City Thunder na abertura da decisão do título do Oeste. O jogo acontece às 22h de Brasília, com transmissão ao vivo do canal a cabo "ESPN".

O Mavericks tem a vantagem de mando de quadra por ter feito melhor campanha na temporada regular. A equipe venceu 57 partidas e terminou na terceira colocação da conferência. O Thunder ficou uma posição abaixo com duas vitórias a menos.

Na primeira rodada dos playoffs, Dallas precisou de seis jogos para eliminar o Portland Trail Blazers. Em seguida, protagonizou uma das maiores surpresas da temporada ao passar pelos atuais bicampeões, Los Angeles Lakers, sem sofrer derrotas. O time texano ainda não foi batido dentro de casa na pós-temporada.

Cestinha do Mavericks nos playoffs, o ala-pivô Dirk Nowitzki é o grande líder da franquia dentro de quadra. Recentemente, o atleta alemão foi selecionado para o segundo quinteto ideal da temporada 2010/11 e o sexto jogador mais lembrado na votação (437 pontos).

O Thunder disputou cinco partidas para eliminar o Denver Nuggets, do pivô brasileiro Nenê Hilário, nas quartas-de-final de conferência. Depois, teve que realizar sete jogos para bater o Memphis Grizzlies, em um confronto onde perdeu dentro de quadra e foi obrigado a recuperar a vantagem de mando no ginásio adversário.

Oklahoma conta com o principal anotador da liga em seu elenco. O ala Kevin Durant teve médias de 27,7 pontos na temporada regular e 28,9 pontos nos playoffs. As altas pontuações fizeram com que o jogador fosse selecionado para a seleção do campeonato pela segunda vez na carreira.

O vencedor desta série encara o campeão da conferência Leste na final da temporada. Chicago Bulls e Miami Heat iniciaram a decisão no último domingo, com vitória do time do armador Derrick Rose por 103 a 82.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.