Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mavericks defende mando de quadra contra o Thunder

Time de Dallas tenta abrir 2 a 0 na série final de conferência e ir para Oklahoma sem risco de perder vantagem de decidir em casa

iG São Paulo |

Getty Images
Dirk Nowitzki, ala-pivô do Dallas Mavericks
Uma partida movimenta a rodada das finais de conferência dos playoffs da NBA na noite desta quinta-feira. O Dallas Mavericks volta a receber a visita do Oklahoma City Thunder às 22h de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

No primeiro jogo da série, realizado na última terça-feira, o Mavericks fez jus ao seu mando de quadra e bateu o adversário por 121 a 112. Vencendo novamente, a equipe texana vai para Oklahoma sem chances de perder a vantagem de decidir em casa.

O grande destaque da primeira partida foi o ala-pivô Dirk Nowitzki. O líder de Dallas anotou 48 pontos, acertando 12 dos 15 arremessos que tentou. Além disso, o alemão converteu todos os 24 lances livres que cobrou, quebrando recorde da liga em jogo de playoffs.

Além de Nowitzki, o banco de reservas também contribuiu com altas pontuações. Os armadores Jason Terry e Jose Juan Barea combinaram 45 pontos e seis bolas de três pontos convertidas.

Pelo lado do Thunder, os dois principais atletas da equipe tiveram atuações bem diferentes. O ala Kevin Durant liderou o time com 40 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Já o armador Russell Westbrook acertou apenas três dos 15 arremessos que tentou e saiu com 20 pontos de quadra por causa de 14 lances livres convertidos.

Na entrevista pós-jogo, Durant deu um voto de confiança a Westbrook e garantiu que o armador não terá outra performance tão ruim na série.

Na série que define o adversário de Mavericks ou Thunder na final da temporada, o Miami Heat quebrou o mando de quadra do Chicago Bulls com uma vitória por 85 a 75. O confronto, que está empatado em 1 a 1, terá sua terceira partida disputada no próximo domingo, na Flórida.

Leia tudo sobre: NBADallas MavericksOklahoma City ThunderPlayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG