Norte-americano acertou 14 bolas de três pontos e anotou 46 pontos para o time do Espírito Santo, que venceu com facilidade

O Vila Velha contou com uma atuação bastante inspirada do ala-armador Maurice Riddick na noite desta sexta-feira. O norte-americano anotou 46 pontos e conduziu a equipe capixaba à vitória sobre Limeira dentro de casa por 83 a 56.

Riddick mostrou uma pontaria muito calibrada, especialmente nos chutes de longe. Foram 14 bolas de três pontos convertidas no jogo – recorde da temporada – de um total de 22 tentadas. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o pivô Eric Soares, com 15 pontos e oito rebotes.

Pela equipe limeirense, o armador dominicano Ronald Ramon foi o principal anotador ao marcar 18 pontos. Já o armador Eric Tatu teve dez pontos, quatro rebotes e três roubos de bola.

Muito por conta do desempenho de Riddick, os capixabas fizeram o dobro de cestas de três pontos do rival (18 a 9). O Vila Velha também foi bastante superior nos rebotes: pegou 33 contra somente 20 dos visitantes.

O time da casa esteve na liderança do marcador durante toda a partida, apesar de o adversário ter equilibrado as ações na primeira metade. O placar no intervalo apontava quatro pontos de frente para o Vila Velha (36 a 32).

Mas foi no segundo tempo que o show de Riddick começou pra valer. O ala-armador acertou 11 tiros de longa distância e fez 33 dos seus 46 pontos ao longo dos dois últimos quartos do confronto.

Enquanto o norte-americano acertava tudo no ataque, a defesa também fazia sua parte, permitindo apenas 24 pontos de Limeira nos 20 minutos finais da partida. Com o domínio nos dois lados da quadra, Vila Velha disparou no placar e confirmou o resultado positivo com facilidade.

Esta foi apenas a quinta vitória de Vila Velha no NBB em 21 jogos disputados. Limeira tem campanha um pouco melhor: são nove vitórias e 11 derrotas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.