Jogador exerceu uma cláusula existente em seu vínculo que previa a renovação automática por uma temporada

Matt Barnes vai continuar no elenco do Los Angeles Lakers por mais um ano. O ala de 31 anos oficializou o exercício de uma cláusula em seu contrato que permitia a extensão automática do vínculo. Pelos serviços na temporada 2011/12, o jogador receberá US$ 1,91 milhão (R$ 3 milhões).

O anúncio foi feito pelo próprio atleta após a apresentação de Mike Brown como novo treinador do Lakers . Mas, apesar de ter esperado o fim da campanha, Barnes disse que a decisão já estava tomada há muito tempo. “Eu sempre soube o que iria fazer”, afirmou.

Aproveitando a oportunidade, o ala também foi questionado sobre o substituto de Phil Jackson no comando da equipe . “Mike é um técnico aberto a novas idéias, o que é bom”, explicou. “Temos um time veterano e tenho certeza que os jogadores terão suas opiniões sobre algumas questões. Mas, ouvindo e decidindo o que for melhor para o time, acho que será ótimo”.

Em férias, Barnes tem aproveitado o tempo livre para finalizar a recuperação de uma cirurgia no joelho direito realizada em janeiro . O atleta perdeu dois meses da temporada por causa do procedimento e acredita que vai estar preparado para jogar assim que os treinamentos de pré-temporada forem iniciados.

Mas não é apenas o joelho de Barnes que não está recuperado. O ala admitiu ter assistido nenhuma partida desde que o Lakers foi surpreendente eliminado pelo Dallas Mavericks nas semifinais de conferência por 4 a 0 .

“Eu ainda estou doente”, disse. “Não assisti um segundo de basquete desde a última derrota. Não assisto programas de esporte porque sei que basquete estará lá. Ainda estou chateado pensando sobre o que aconteceu. Primeiro, pela forma como fomos eliminados e, segundo, por não ter sido capaz de ajudar”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.