Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marquinhos aprova escolha de Franca para o Torneio Interligas

Para jogador, competição internacional servirá, também, de preparação para as quartas de final do NBB

iG São Paulo |

O ala Marquinhos Sousa, principal jogador do Pinheiros, aprovou a escolha do município de Franca para sediar o Torneio Interligas 2011. Para ele, a valorização que o povo francano dá ao basquete faz toda a diferença. O quadrangular de Franca acontece entre os dias 15 e 17 de abril.

"Achei legal esta escolha por causa do público de Franca, pois qualquer evento que tenha lá é garantia de espetáculo", disse Marquinhos. "A população francana apoia o basquete e lota o ginásio Pedrocão.

Sobre os adversários argentinos, o ala sabe da dificuldade. "Quanto aos times internacionais, eu não conheço muito, mas sei que vão ser duros os jogos, por serem equipes argentinas", disse Marquinhos. "Eles jogam muito bem no cinco contra cinco e, principalmente, defensivamente. Franca é um adversário conhecido e poderemos ter a revanche do último duelo, quando não nos apresentamos bem e acabamos derrotados".

Marquinhos também vê o Interligas como uma preparação para as quartas de final do NBB. "Essa participação do Torneio Interligas vai dar uma força a mais para a nossa equipe, principalmente se passarmos para a final", afirmou o ala. "Vai ser uma oportunidade para que o time mantenha o ritmo e o preparo físico, jogando contra equipes qualificadas".

O ala foi o segundo cestinha da temporada regular do NBB, com uma média de 20,4 pontos por jogo.

Leia tudo sobre: nbbmarquinhospinheirosinterligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG