Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mark Cuban: ''Sou fã incondicional de Rudy Fernandez há anos''

Apesar de investidas do Real Madrid, dono do Dallas Mavericks afirma que quer ala-armador espanhol no elenco da temporada 2011/12

iG São Paulo |

O ala-armador Rudy Fernandez, recém-contratado pelo Dallas Mavericks , está em alta entre os atuais campeões da liga . Depois de ser elogiado pelo ala-pivô Dirk Nowitzki e pelo gerente geral Donnie Nelson , foi a vez do dono da franquia, Mark Cuban, falar sobre as qualidades do novo reforço do elenco.

Getty Images
Rudy Fernandez, ala-armador do Dallas Mavericks
“Rudy sabe realmente jogar basquete”, afirmou o bilionário, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”. “A gente pensa que ele só arremessa, mas é muito inteligente e entende o jogo. É um jogador que faz os outros melhores. Ajudará a equipe em todos os aspectos. Ele é muito completo: pode pontuar, defender, passa e tem grande paixão pelo esporte”.

Depois de ter expressado sua vontade de retornar ao basquete europeu na última temporada, o atleta despertou forte interesse do Real Madrid . Especula-se que o tradicional clube, inclusive, estaria para oferecer um contrato de seis anos pelos seus serviços . Segundo Cuban, porém, a intenção do Mavericks é manter o ala-armador.

“Sou fã incondicional de Rudy há anos e ainda mais depois das Olimpíadas de Pequim”, disse o empresário, dono da franquia há 11 anos. “O Mavericks fez ofertas por ele faz tempo, mas só conseguimos fechar o negócio agora. Levamos bastante tempo para contratá-lo, mas agora o temos. Queríamos seu reforço há muito tempo”.

Em termos contratuais, a direção do Dallas não precisa se preocupar com as investidas do Real Madrid. Fernandez tem contrato assinado na NBA até o fim da próxima temporada, com salário previsto em US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 3,3 milhões). No entanto, com o locaute da NBA , ninguém sabe como ou se acontecerá a temporada 2011/12.

No caso de uma greve prolongada, o ala-armador deverá ter a companhia de outros atletas do basquete norte-americano na Liga ACB, como o armador José Calderón (Toronto Raptors) e o ala-pivô Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder) .

Aos 26 anos, Fernandez disputou três temporadas na NBA, todas pelo Portland Trail Blazers. O jogador foi titular em apenas três dos 78 jogos que disputou na última campanha. O espanhol tem média de 9,1 pontos por partida na carreira e no torneio passado registrou 8,6 por confronto.


 

Leia tudo sobre: NBADallas MavericksMark CubanRudy Fernandez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG