Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mark Cuban diz que Dallas tem interesse em Ricky Rubio

"Faço negócio num piscar de olhos", disse o chefão da franquia texana. Wolves, no entanto, não se manifestou sobre o assunto

iG São Paulo |

Após a vitória da última segunda-feira sobre o Minnesota Timberwolves, Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, aproveitou sua presença em Minneapolis para falar sobre Ricky Rubio. O espanhol tem seus direitos vinculados ao Wolves e Cuban declarou interesse no jogador, hoje no Barcelona.

"Eu acho que Minnesota tem uma estrela em potencial em Ricky Rubio", falou Cuban. "Temos muitas expectativas nele, se o Wolves quiser trocá-lo, estamos muito interessados. Trocaríamos num piscar de olhos".

Rubio foi selecionado no “NBA Draft” de 2009 aos 18 anos. Ele foi a quinta escolha geral. O Mavs tinha apenas a 22ª escolha e acabou realizando trocas, acabando com a 24ª, com a qual selecionou o pivô Byron Mullens, de Ohio State. Mas Cuban revela que tentou subir sua escolha visando Rubio.

"Tentamos subir na seleção com trocas para pegar Rubio, mas não chegamos nem perto", contou o empresário. "Teríamos adorado escolhê-lo".

Cuban sabe das diferenças entre o basquete europeu e a NBA e não se engana com os baixos números de Rubio no Velho Continente. Pelo clube espanhol, o armador tem médias de 6,3 pontos, 4,1 assistências, 3,4 rebotes por jogo e 1,8 roubada de bola.

"Na Europa, nem tudo se traduz em números de pontos ou assistências", explica Cuban. "Você tem que olhar para o talento, para o QI do jogador e para a idade dele. Não acho que ele chegaria já dominando na liga, mas creio que ele teria um grande impacto".

 

Leia tudo sobre: Mark CubanRicky RubioDallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG