Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marion divide com grupo a boa marcação realizada em LeBron

Jogador do Dallas Mavericks enaltece trabalho coletivo feito para limitar boas atuações do craque do Miami Heat na final da NBA

iG São Paulo |

Getty Images
Shawn Marion marcando LeBron
Shawn Marion não quer levar sozinho os créditos pela boa marcação em LeBron James. O jogador do Dallas Mavericks, afirmou que o desempenho abaixo da média do craque do Miami Heat na decisão da temporada da NBA acontece em virtude de um bom trabalho coletivo feito pelo time texano.

Além do arremesso estranho, Marion é famoso pelo seu bom trabalho defensivo. O jogador é o responsável pela marcação de LeBron. Diante do defensor do Dallas, James registrou seu pior desempenho em partidas de playoffs . Foram apenas oito pontos no quarto jogo da série.

"O que nós temos feito é um bom trabalho coletivo", disse o jogador quando perguntado como ele tem marcado LeBron. "Individualmente, eu aceito o desafio quando é preciso. Mas nós temos ajudado uns aos outros como equipe. Todos nós estamos executando bem o plano de jogo que temos".

Apenas no primeiro jogo da série é que LeBron teve uma atuação convincente. Foram 24 pontos na vitória por 92 a 84. Na partida seguinte, o craque fez 20 pontos. Nos três últimos confrontos, James não conseguiu repetir a marca.

O desempenho de Marion marcando LeBron é ainda melhor no período final das partidas. Considerando apenas os últimos períodos, James tem apenas 11 pontos em cinco jogos. Dirk Nowitzki, principal nome do Dallas fez 52.

"Somos uma equipe muito resistente", disse Marion sobre o desempenho no momento decisivo das partidas. "Sabemos o que queremos realizar. Temos que ficar focados no plano de jogo até o final. O jogo não termina até o último apito. Por isso temos sido muito agressivos".
 

Leia tudo sobre: LeBron JamesMiami HeatDallas MavericksShawn Marion

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG