Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Machado prega cautela: "falta o passo mais importante"

"Temos de controlar a ansiedade e ter paciência", afirmou o jogador do Flamengo, após a vitória do Brasil sobre Porto Rico

Gazeta |

Mesmo terminando a segunda fase do Pré-Olímpico de Mar del Plata na liderança, a empolgação não atingiu o ala Marcelinho Machado. Experiente, o flamenguista alertou que ainda falta a partida da semifinal, a qual definirá se o Brasil voltará às Olimpíadas após 16 anos de ausência.

"A gente conseguiu o primeiro objetivo, que era chegar à semifinal em uma boa condição. O inicial era também não pegar a Argentina. Agora falta o passo mais importante. Temos de controlar a ansiedade e ter paciência", afirmou o jogador.

A partida decisiva, válida pela semifinal, será no sábado, contra a República Dominicana. Os caribenhos, que terminaram no quarto posto na chave, foram os únicos a desbancar os verde-amarelos no torneio.

Acostumado a decisões, Marcelinho confia na preparação feita pelo técnico Rubén Magnano. "Trabalhamos muito duro. Nós fomos a seleção que primeiro se apresentou para treinar. Agora é botar na quadra tudo isso e colher os frutos", disse.

A outra semifinal confrontará os anfitriões argentinos e os porto-riquenhos. Os dois finalistas asseguram vaga em Londres-2012. O Brasil não disputa o evento desde Atlanta-1996.

Leia tudo sobre: pré-olímpico 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG