Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Machado faz 30 pontos e Flamengo bate Boca Juniors

Com a vitória por 80 a 70, time rubro-negro precisa bater Franca nesta sexta-feira para ficar em primeiro no grupo

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859830453&_c_=MiGComponente_C

Com 30 pontos do ala-armador Marcelinho Machado, o Flamengo estreou na fase final da Liga Sul-americana de Basquete com uma vitória sobre o Boca Juniors por 80 a 70. Com isso, iguala-se ao time argentino, que também tem um triunfo nesta fase, fruto do jogo de quarta-feira diante do Franca.

O Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o time francano. Uma vitória dos paulistas e haverá um tríplice empate. Se isso ocorrer, os dois times classificados terão que ser conhecidos através do saldo de cestas. Flamengo x Franca está marcado para as 21h (Brasília) desta sexta-feira e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O time rubro-negro começou muito mal a partida. Perdido no ataque, não conseguia furar o bloqueio defensivo armado pelos argentinos. Acabou o primeiro quarto atrás: 18 a 17. Vieram os dez minutos seguintes e o Flamengo começou a se soltar e fez 25 a 11 no período, vantagem esta que o time soube administrar até o final da partida. Muito desta ação ofensiva se deveu ao jogo do ala Jefferson William, que anotou 14 pontos na etapa inicial.

O primeiro tempo terminou com os brasileiros na frente: 42 a 29.

O Boca Juniors voltou para o terceiro quarto melhor ofensivamente e impôs dificuldades ao sistema defensivo do Flamengo, que mostrou-se perdido em alguns momentos. Isso explica a igualdade em 22 pontos no terceiro quarto. No período derradeiro, o Flamengo voltou a encontrar dificuldades no ataque e fez apenas 16 pontos. Sofreu 19, mas a vantagem obtida no segundo quarto garantiu a vitória por 80 a 70.

A gente errou bolas que não costuma errar e o nosso mérito foi ter defendido bem, afirmou Marcelinho Machado ao SporTV, no final do jogo. Tivemos um início de jogo muito ruim e o importante é que mesmo atrás a gente a gente não deixou o nível da defesa cair. E isso foi importante para a nossa vitória.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG