Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Machado encerra primeira fase do NBB como cestinha

Jogador do Flamengo teve média de 26,8 pontos por jogo e grande vantagem em relação aos concorrentes

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Apesar de não ter conquistado a ponta da tabela na fase inicial, o armador Marcelinho Machado do Flamengo tem o que comemorar. O jogador fechou a primeira parte da disputa do NBB como o principal cestinha do campeonato.

Marcelinho conseguiu o feito com folga. O armador do Flamengo registrou média de 26,8 pontos nas 27 vezes em que esteve em quadra na competição. Segundo colocado, Murilo Rosa do São José teve 20,9. Além deles, Marquinhos Souza do Pinheiros com 20,4 completa o grupo de jogadores acima de 20 de média.

Marcelinho liderou também no número total de pontos. Foram 723 ao longo da primeira fase. Marquinhos com 551 foi o segundo e Shamell Stallworth, também do Pinheiros, com 537 o terceiro. O norte-americano Robby Collum do Uberlândia e Alex Garcia do Brasília completam os cinco melhores.

Para conseguir a façanha, Marcelinho foi também o jogador que mais arriscou arremessos. O jogador do Flamengo tentou em média na primeira fase 53,6. Segundo colocado na média de pontos, Murilo tentou 32,2 enquanto Shamell tinha 37,7 em tentativas.

Marcelinho teve 55,6% de acerto nos arremessos de dois pontos. Nos tiros de longa distância o armador do Flamengo aproveitou 39,7. Já na linha do lance livre a eficiência foi de 85,9%.
 

Leia tudo sobre: NBBMarcelinho Machado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG