Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Machado é suspenso por quatro partidas do NBB

Ala-armador foi condenado por ter abordado indevidamente um dos árbitros do segundo jogo da série semifinal contra Franca

iG São Paulo |

Marcelinho Machado, do Flamengo, recebeu suspensão de quatro jogos do NBB pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). O jogador foi acusado de abordagem indevida ao árbitro Fernando Serpa de Oliveira na segunda partida semifinal entre sua equipe e Franca .

Divulgação
Marcelinho Machado, ala-armador do Flamengo
Em súmula, o juiz relatou que a infração aconteceu após o jogo em que o Flamengo foi derrotado por 94 a 86. Marcelinho foi condenado por unanimidade e, além da suspensão, deverá pagar multa de R$ 100,00. Franca também recebeu multa no mesmo valor.

Como a temporada do NBB terminou no último dia 24 de maio, o atleta cumprirá a suspensão nas primeiras partidas da próxima edição da competição.

Campeão do torneio em 2009, o Flamengo seria eliminado na série contra Franca por 3 a 0 . A equipe paulista seguiu para as finais pela primeira vez em sua história, mas foi superada em quatro partidas pelo bicampeão Brasília .

Líder do time carioca na campanha, Marcelinho foi o cestinha da competição com média de 26,2 pontos por jogo. Além disso, acumulou 4,9 rebotes, 3,3 assistências e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

O desempenho fez com que fosse um dos indicados às duas vagas de laterais na seleção do NBB. No entanto, o atleta perdeu a votação para Alex Garcia, do Brasília, e Marquinhos Vieira, do Pinheiros.
 

Leia tudo sobre: NBBMarcelinho MachadoFlamengoFranca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG