Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Huertas vai bem, mas Caja Laboral perde do Barcelona

Armador brasileiro marcou 18 pontos e deu quatro assistências, mas sua equipe foi dominada pela forte defesa adversária no fim

iG São Paulo |

Apesar de uma ótima apresentação de Marcelinho Huertas, o Caja Laboral não conseguiu vencer neste sábado pela 22ª rodada da Liga ACB. O armador brasileiro marcou 18 pontos e deu quatro assistências na derrota da sua equipe fora de casa para o líder Barcelona por 89 a 66.

Huertas, no entanto, não foi o principal anotador do Caja Laboral. Isso porque o pivô bósnio Stanko Barac fez 20 pontos e ainda atingiu “double-double” ao pegar 13 rebotes. Já o ala Fernando San Emeterio teve atuação discreta no seu 300º jogo pela Liga ACB: capturou três rebotes e não pontuou.

O principal responsável pela 12ª vitória consecutiva do Barcelona na liga espanhola foi o ala-armador Juan Carlos Navarro, que converteu cinco bolas de três pontos e foi o cestinha do jogo com 25 pontos.

O ala-pivô norte-americano Terrence Morris e o armador esloveno Jaka Lakovic contribuíram para os mandantes com 15 e 12 pontos, respectivamente. O armador Ricky Rubio, por sua vez, teve participação apagada: deu três assistências, pegou dois rebotes, mas não fez nem um ponto sequer.

Contando com o bom rendimento de Huertas no início da partida, o Caja Laboral manteve-se na cola dos mandantes durante toda a primeira metade e foi para os vestiários apenas dois pontos atrás (40 a 38).

Mas o Barcelona voltou para o segundo tempo muito forte defensivamente, forçando vários erros ofensivos dos visitantes. No último quarto, o time da casa não deixou o Caja Laboral jogar e chegou à vitória com certa facilidade: o ataque produziu 28 pontos, enquanto a defesa permitiu somente 12 dos rivais.

Com o resultado, o Barcelona mantém-se na liderança da Liga ACB. São 19 vitórias em 22 rodadas disputadas. O Caja Laboral caiu para a quinta posição, com 13 vitórias e nove derrotas na competição.

Confira os demais confrontos desta rodada e o posicionamento de cada time na tabela de classificação:

(13º) Zaragoza x Power Eletronics Valencia (3º)
(11º) Unicaja Malaga x Menorca Basquet (17º)
(10º) Gran Canaria 2014 (10º) x Cajasol (8º)
(15º) Meridiano Alicante x Asefa Estudiantes (12º)
(9º) DKV Joventut x Bizkaia Bilbao Basket (6º)
(4º) Blancos de Rueda Valladolid x Real Madrid (2º)
(14º) Lagun Aro GBC x Assignia Manresa (16º)

Leia tudo sobre: caja laboralliga acbbarcelonamarcelinho huertas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG