Atual campeão espanhol tenta contratação do armador para preencher lacuna deixada pelas saídas de Ricky Rubio e Jaka Lakovic

Após a conquista do seu 13º título da Liga ACB , o Barcelona passa por mudanças no elenco para a próxima temporada. Com as saídas de dois de seus principais armadores – o jovem Ricky Rubio e o veterano Jaka Lakovic –, o clube tem como prioridade a contratação de mais um jogador da posição. E o nome que encabeça a lista de reforços da equipe seria o de Marcelinho Huertas.

Segundo o jornal “Marca”, o atleta do Caja Laboral se tornou prioridade da direção catalã após dois armadores do Olympiacos (da Grécia) recusarem propostas. O sérvio Milos Teodosic optou por assinar com o CSKA Moscow, enquanto o grego Vassilis Spanoulis acertou sua permanência no time.

Huertas foi um dos destaques da Liga ACB na última temporada. Líder em assistências da competição (5,88 por partida), o brasileiro foi escolhido melhor armador do torneio e pela segunda vez na carreira integrou a seleção do campeonato . Além disso, anotou 9,7 pontos por jogo.

O Caja Laboral, porém, não estaria disposto a perder um de seus principais atletas sem lutar. Especula-se que a equipe tenha oferecido uma renovação de contrato de dois anos que aumentaria o salário do jogador em 20% e sua multa rescisória para €3 milhões (R$ 6,6 milhões), o que complicaria qualquer investida de possíveis interessados.

No entanto, segundo o site espanhol “Sport”, Huertas não vai aceitar a oferta e já estaria em contato com outros clubes, incluindo o Barcelona. Sabendo da chance de perder o brasileiro, o seu atual time já assegurou a contratação do francês Thomas Heurtel para ser seu possível substituto.

Embora seja considerado um dos principais agentes livres do mercado espanhol, o armador de 28 anos não chegaria ao Barcelona para ser dono absoluto da posição. O titular na conquista do título nacional, Víctor Sada, continua no elenco e deverá brigar pela vaga no quinteto inicial com Huertas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.