Brasileiro é o mais votado dentre os jogadores da sua posição e ganha o prêmio da competição pela segunda vez na carreira

Marcelinho Huertas segue atravessando ótima fase na carreira. Titular absoluto e um dos principais destaques da seleção brasileira no Mundial da Turquia em 2010, o jogador do Caja Laboral, da Espanha, foi eleito pela Liga ACB nesta quarta-feira o melhor armador da competição – prêmio que ele já havia conquistado em 2008.

“É uma nomeação importante e fico muito feliz, pois é o reconhecimento do meu trabalho ser eleito pela segunda vez, já que a Liga ACB conta com grandes armadores”, disse Huertas. “Quando recebi a notícia, estava me preparando para fazer o treino de arremessos e um filme veio na minha cabeça, dos momentos que tive em quadra e das dificuldades superadas”.

Huertas recebeu 90 votos no total, sendo 15 dos treinadores, 25 dos jogadores, 25 de jornalistas especializados e 25 do público. Omar Cook, do Valencia, foi o segundo colocado com 60 votos, seguido de Nando de Colo, também do Valencia, com 25 votos.

Com média de 5,9 assistências por jogo, lidera a liga espanhola no fundamento. Seus números ainda apontam 9,7 pontos em 29 minutos de ação por partida. “A função de armador é dirigir a equipe e nem tanto pontuar”, comentou o atleta. “Às vezes, pontuamos mais do que a média, mas o importante mesmo é fazer o time render o seu melhor dentro de quadra”.

Feliz com o prêmio, Huertas agora se concentra na fase decisiva da Liga ACB. A uma rodada do fim da fase de classificação, o Caja Laboral soma 22 vitórias em 33 partidas e já está garantido nos playoffs.

O pensamento do armador é o de manter o foco para a sequência da competição: “Temos a etapa de playoffs pela frente, que será bastante difícil e precisamos nos concentrar nesta importante fase do campeonato, já que nossa meta é lutar pelo título”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.