Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Huertas é eleito MVP da Euskal Kopa

Armador brasileiro comandou o Caja Laboral na conquista de torneio que reúne equipes bascas

iG São Paulo |

Getty Images
Marcelinho Huertas, armador brasileiro do Caja Laboral
Marcelinho Huertas foi o grande destaque da conquista do Caja Laboral na Euskal Kopa, competição que reúne times bascos. Na vitória desta quinta-feira por 90 a 65 contra o Lagun Aro GMC, na cidade de Vitória (Espanha), o brasileiro registrou um "double-double": 11 pontos e 10 rebotes, além de seis assistências. A atuação rendeu o prêmio de MVP (melhor jogador) do torneio ao armador.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que venceu por apenas três pontos (36 a 33), o Caja Laboral disparou no placar para garantir o título. “O time conseguiu um bom desempenho, especialmente no terceiro quarto”, disse Huertas, destacando a atuação do time após o intervalo.

O prêmio de MVP do torneio também foi motivo de comemoração por parte do armador. “Ser apontado como destaque desta final é um motivo a mais de alegria”, falou. O reconhecimento a Huertas não está limitado à Euskal Kopa: em votação popular, o armador é apontado como o melhor armador e o nono melhor atleta da temporada da Liga ACB.

Agora, as atenções de Huertas e do Caja Laboral se voltam para a Liga ACB. “Creio que este jogo tenha sido uma excelente preparação para o duelo contra o Valladolid, no final de semana”, disse o jogador. Atualmente, a equipe ocupa a quarta posição da classificação, com 20 vitórias e 11 derrotas.

A partida contra o Blancos de Rueda Valladolid, pela 32ª rodada da fase inicial da Liga ACB, acontecerá neste domingo (01), novamente em Vitoria.
 

Leia tudo sobre: Marcelinho HuertasCaja LaboralLiga ACBEuskal Kopa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG