Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Huertas conduz novamente Caja Laboral à vitória

Armador brasileiro deu nove assistências. Rafael Hettsheimeir, pivô do Zaragoza, também foi um dos destaques da partida

iG São Paulo |

O armador Marcelinho Huertas deu mais um show nas assistências neste domingo e conduziu o Caja Laboral a uma vitória tranquila sobre o Zaragoza, jogo válido pela ACB, o campeonato espanhol de basquete. Resultado final: 79 a 61 (45 a 32 no primeiro tempo) para o time da cidade de Vitória.

Outro brasileiro também esteve em quadra. O pivô Rafael Hettsheimeir, ex- Ribeirão Preto, jogou pelo Zaragoza e anotou 15 pontos e oito rebotes, tornando-se um dos destaques do time visitante.

Divulgação
Marcelinho Huertas, armador do Caja Laboral da Espanha

Huertas deu nove assistências (é o líder do campeonato neste fundamento com média de 5,5 por partida), fazendo seu time jogar de maneira consistente e consciente. Ficou devendo, no entanto, na pontuação: anotou apenas três. Completou seus números com um trio de rebotes.

“Assim como ocorreu contra o Lietuvos Rytas, no meio da semana, o nosso time iniciou a partida com um ritmo muito bom, marcando forte e atacando com consciência, tudo isso aliado ao grande aproveitamento nas bolas de dois e três pontos”, afirmou Huertas. “Desta maneira, a equipe conseguiu logo dominar o marcador, abrindo uma boa vantagem, e depois administrou bem nos períodos seguintes”.

Disse mais: “Os meus companheiros estavam em uma jornada feliz, com aproveitamento alto nas bolas de dois e três pontos e, como armador, minha função é fazer o time jogar e render o máximo em quadra. Com esse panorama, pude distribuir bem as jogadas e aproveitar o momento favorável de cada companheiro”.



Com o triunfo, o Caja Laboral contabiliza 14 vitórias e nove derrotas, subindo para a quarta colocação na classificação geral. Já o Zaragoza é apenas o 14º colocado.

Os outros resultados deste domingo do ACB foram:

Valência 68 x 64 Valladollid
Real Madrid 78 x 60 DKV Joventut
Bilbao 92 x 86 Lagun Aro
Gran Canaria 76 x 67 Menorca
Cajasol 82 x 63 Granada
Fuenlabrada 69 x 66 Barcelona


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG