Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marcelinho Huertas concorre para quinteto ideal da Euroliga

Armador brasileiro é um dos líderes de assistências da competição e foi um dos cestinhas do Caja Laboral no "Top 16"

iG São Paulo |

Marcelinho Huertas teve seu nome lembrado na votação para o quinteto ideal da Euroliga 2010/11. Líder do espanhol Caja Laboral, o brasileiro é um dos principais passadores da competição, com uma média de 5,5 assistências por partida.

Divulgação
Marcelinho Huertas, armador do Caja Laboral da Espanha
O armador foi o líder de assistências na primeira fase da competição europeia, com uma média de 5,8 por jogo. Na fase “Top 16”, ele também se destacou na pontuação, com uma média de 14,3 pontos, além de cinco assistências e quatro rebotes por partida.

Em seis confrontos pelo grupo E, o Caja venceu quatro deles.

Para a fase quartas de final da Euroliga, o Caja enfrenta o Maccabi Tel Aviv. O técnico do time israelense, Davi Blatt, promete atenção especial ao brasileiro.

Disse Blatt ao site oficial da competição: "Será muito importante pará-lo. Ele é um dos caras que melhor controlam a bola e sempre deixa seus companheiros em condição de marcar. Vamos colocar pressão sobre ele e tentar forçá-lo a fazer o que não está acostumado. Huertas é um líder e evitá-lo nos ajudaria muito".

A votação que elege o quinteto ideal da Euroliga está disponível no site oficial da competição e fica no ar até o dia 11 de abril.

Leia tudo sobre: euroligahuertas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG